Moska - Divulgação
MoskaDivulgação
Por Juliana Pimenta
Rio - O projeto “Encontros Petrobras Sinfônica” é uma série semanal de bate-papos ao vivo, realizados através do YouTube, entre integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica e convidados, de diversas áreas artísticas, não apenas da música de concerto. Foram chamados nomes de relevância na arte brasileira, e cada um vai falar de um determinado local, respeitando o isolamento social, tão importante ainda nesse momento.

Transmitidos toda quarta-feira, às 11h da manhã, os "Encontros Petrobras Sinfônica" teve início no dia 10 de junho e está acontecendo sucessivamente às quartas-feiras, sempre com convidados distintos, o primeiro foi Chaps Melo (Mundo Bita) Paulinho Moska, Mateus Solano e Ana Botafogo serão os próximos convidados. Cada um falará sobre a ligação da música com o seu universo profissional e até mesmo pessoal.

Alinhado com a diretriz de democratização da música clássica, o projeto visa aproximar a orquestra do grande público, estreitando laços e derrubando fronteiras. Vão participar dos encontros com os convidados, os integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica Fernando Thebaldi (viola), Cristiano Alves (clarinete), Felipe Prazeres (spalla) e Hugo Pilger (violoncelo). Às 11h, nas referidas datas:

10/06 - Fernando Thebaldi e Chaps Melo (Mundo Bita)

17/06 - Cristiano Alves e Paulinho Moska

24/06 - Felipe Prazeres e Mateus Solano

01/07 - Hugo Pilger e Ana Botafogo

>> As lives serão transmitidas através do link: http://www.youtube.com/c/OPESinfonica