Bruno Mazzeo - Globo
Bruno MazzeoGlobo
Por Juliana Pimenta

Rio - Os desafios do isolamento foram prato cheio para a criatividade de Bruno Mazzeo. Na companhia da esposa Joana Jabace, diretora consagrada por trabalhos como 'Segunda Chamada' e 'Assédio', o humorista acaba de lançar a série 'Diário de um Confinado'. Já disponível no Globoplay, a produção chega à TV aberta no próximo sábado e conta a história de Murilo, um solteirão que se vê obrigado a redescobrir sua vida em tempos de pandemia.

Para dar vida ao personagem, Bruno reconhece que os dilemas vividos pelo protagonista surgem, em grande parte, de seus próprios questionamentos. "Como tudo o que escrevo, sobretudo quando escrevo sob o olhar da crônica, normalmente tem um pé na biografia - na autobiografia e na de cada um que está participando do projeto comigo. 'Diário de um Confinado' é um programa que busca uma identificação. Ao mesmo tempo, tem pitadas de uma loucurinha, que é o que a gente está vivendo, com sentimentos alterados. E é aí que entra a carga do humor", explica o ator, que também é o autor das crônicas.

Com uma produção caseira, mas nada artesanal, Bruno e Joana usaram a própria casa como cenário para Murilo. "A questão da nossa casa virar o set de filmagem virou um desafio tremendo. Não são todos os cômodo que aparecem, só nossa sala, cozinha e banheiro. Mas foi uma mudança muito grande ainda mais com a gente com dois filhos pequenos", explica a diretora, se referindo aos gêmeos José e Francisco, que completaram 3 anos durante o período de isolamento social.

"Eles estavam amando a quarentena no início, porque eles nunca tinham o pai e a mãe em casa o tempo todo. No período de filmagens, eu achava que as crianças iam amar, porque eu sempre amei ir em set e o João, meu filho mais velho, adorava. Mas eles odiaram, porque perderam o cantinho deles, não podiam fazer barulho e estavam com os pais estavam em casa, mas sem poder dar atenção", brinca Bruno, sobre as reações dos pequenos.

Convidados

Além de Murilo, a série conta com outros personagens. A maioria, claro, faz sua participação à distância, por videoconferência. Joana explica as exceções. "Dos convidados que contracenam com o Murilo, só a Débora Bloch, que mora no nosso prédio e fez as cenas da vizinha, porque ela é realmente nossa vizinha. E, na cena que o Murilo vai à rua e encontra o Matheus Nachtergaele só foi possível porque ele também é nosso vizinho, mora na nossa rua, no prédio ao lado do nosso", conta a diretora da série.

Você pode gostar
Comentários