'Estrela-Guia' - Reprodução
'Estrela-Guia'Reprodução
Por Juliana Pimenta

Rio - Não é de hoje que a gente sabe que o que é imortal não morre no final. Mas os versos, que fizeram sucesso nas vozes de Sandy e Junior no final dos anos 1990, também seriam capazes de explicar parte do enredo espiritual da novela 'Estrela-Guia', exibida pela Globo em 2001.

À época, também atuando no seriado 'Sandy & Junior', Sandy encarou o desafio de fazer sua primeira novela na emissora que, a partir de hoje, entra no catálogo do Globoplay. "Foi uma realização enorme. Eu tinha o sonho de fazer uma novela. Foi muito bom, divertido e um grande aprendizado. A logística foi bem complicada, porque eu tinha a carreira musical, o programa na Globo, a carreira internacional e tudo acontecendo ao mesmo tempo", lembra a cantora, que recebeu o apoio do irmão para conciliar os trabalhos.

"A novela foi desafiadora, mas, principalmente para a minha irmã. A Sandy teve que transformar a vida dela para conseguir ser a protagonista da novela. Eu acabei trabalhando mais na gravação do programa na época para poder suprir um pouco a ausência da minha irmã", explica Junior.

Dezenove anos depois, Sandy relembra com carinho o período de gravações, quando ela, ainda tinha 18 anos de idade. "Toda a novela foi uma delícia de fazer, tive momentos muito felizes. Eu fiz amizade com o elenco, com a equipe e todos que trabalhavam, viramos uma família naquela época. O que sobrou de mais importante nessa novela foi minha amizade com a Fernanda Rodrigues, minha amiga até hoje, somos super próximas. Somos amigas há exatos 19 anos, foi ali que a gente se conheceu e essa amizade começou já bem forte", comemora Sandy.

Sandy e Fernanda Rodrigues mantiveram a amizade após a novela - Reprodução

Ensinamentos

Em uma novela que exaltava o misticismo e espiritualidade, Sandy elogia as principais características de sua personagem. "Eu admiro muito a serenidade da Cristal. Eu acho que, apesar de muito jovem, ela é uma menina que tem uma sabedoria interna muito grande e transmite isso nas atitudes. Mesmo sendo ingênua, inocente por nunca ter lidado com o lado mais difícil da vida, as maldades das pessoas, ela ainda assim tem muita força e um caráter muito grande", destaca a cantora que, inclusive, entende que 'Estrela-Guia' pode ser um alento e até um exemplo em tempos de pandemia.

"Eu acho que essa novela ainda tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A novela fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer; é o que é mais essencial mesmo, que é a questão humana e por quê estamos aqui, o que estamos aprendendo nessa vida e podemos levar dela. É uma mensagem muito atual, muito bonita e importante".

 

Você pode gostar
Comentários