Anitta lança 'Tócame' - Divulgação
Anitta lança 'Tócame'Divulgação
Por O Dia
Rio - Anitta lançou nesta quinta-feira a música "Tócame", em parceria com o duo portorriquenho de reggaeton Arcangel & De La Ghetto. A cantora falou um pouco sobre a estratégia de lançamento da canção, que teve que ser alterada por conta da pandemia de coronavírus.
"Ela (a música) é voltada para o público latino. Eu disse para os fãs brasileiros não criarem tanta expectativa porque não tem a sonoridade... Ela é bem voltada para o reggaeton urbano, que toca nas baladas, nas ruas, no povão da América Latina em Espanhol. Não é que o brasileiro não vai gostar, mas no meu entendimento não é o que eu tenho 100% de certeza que vai ser número um (aqui no Brasil", disse Anitta, que também falou sobre a escolha da faixa como single.
Publicidade
"A escolha dessa faixa, na verdade, é bastante por conta da pandemia. A gente tinha uma estratégia e tivemos que mudar porque a gente ia unir o lançamento com vários eventos, o Coachella, capas de revistas. Mas como com a pandemia esses eventos não aconteceram, mudamos a estratégia. Essa foi uma estratégia da Global (empresa que gerencia a carreira da cantora), eu não estou mais comandando a minha carreira sozinha. Agora quando acaba o meu dever de artista eu vou dormir, antigamente não. Eu ainda ia resolver um milhão de coisas. A gente decidiu lançar essa música que é de fácil entendimento para o público latino".
Anitta pretende apostar em cheio no público internacional a partir de agora. A cantora disse que fará trabalhos e participações esporádicos no Brasil, mas o foco é internacional. Apesar disso, ela disse que sempre levará o país em suas músicas.
Publicidade
"Sobre Brasil, eu vou estar fazendo umas coisas mais esporádicas, de vez em quando. Mas o foco é lançar as músicas internacionais. Tirando a 'Tócame', por conta da pandemia, todas elas têm muito Brasil na música. Mesmo que eu não esteja cantando em português tem muito Brasil".
Em uma das músicas do novo álbum, inclusive, Anitta fala sobre seu novo irmão, Felipe. "Neste álbum não vai ter muita parceria. Eu misturei muita coisa da minha vida pessoal, do Rio. Uma das músicas, que é a minha preferida, quando eu tava escrevendo no estúdio, foi quando eu tinha descoberto no jornal que eu tinha um novo irmão: o Felipe. Do nada começou a ver mensagem no celular, eu sempre quis ter mais irmãos, eu chorava pulava, mandava mensagem para o Felipe. Aí os produtores falaram: 'coloca isso na letra'. Aí colocamos na letra, em inglês. As músicas estão muito pessoais e com um tom muito brasileiro. Então eu não sinto a vontade de colocar outras pessoas cantando comigo nesse álbum especificamente. Vai ser mais eu mesmo, cantando eu e Deus".
Publicidade
O clipe de 'Tócame' foi gravado na mansão de Anitta, através de um drone. "Quem teve a ideia foi o Giovani Bianco. A gente estava tentando encontrar uma fórmula de fazer um clipe com distanciamento social e pedi a ajuda dele. Sempre que eu não tenho uma ideia eu peço pra ele e ele veio com essa ideia incrível. O drone só veio, o cara estacionou aqui na rua... O drone veio, filmou aqui na varanda, depois voou ali pro quintal e pronto. Tudo foi feito de drone, não teve nenhuma câmera na mão e assim foi com todas as outras pessoas", explicou a cantora, se referindo aos dançarinos que aparecem no clipe.
Descanso na quarentena
Publicidade
Agora que não gerencia mais sua carreira, Anitta pretende descansar. "Eu já tinha falado que eu queria dar uma descansada. Esse ano, pra mim particularmente, está sendo uma oportunidade de eu ficar mais em casa, eu estava numa batida impossível de trabalho. O objetivo de assinar o contrato com a Warner internacional e com o manager foi desafogar um pouco das minhas tarefas. Eu estava fazendo tudo. Coordenando a equipe inteira de todos os países, falando com pessoas do México, Colômbia, Argentina, Espanha, Miami... Estava de mais para mim. Eu tinha vários relógios no meu celular pra saber a hora de cada país".
A cantora está satisfeita com suas conquistas profissionais. "As coisas que eu conquistei, algumas eu nem imaginava conquistar, tipo gravar com a Madonna. E outras eu só imaginava conquistar com 37, 38 anos. Pra mim o saldo é extremamente positivo. Eu continuo trabalhando porque eu acho que o ser humano não pode parar, não pode estagnar. Eu adoro aprender coisas, estou fazendo aula de piano na quarentena, de francês, de teatro, interpretação... pra me sentir preparada para todos os convites que venham a surgir. Mas o que vier, veio. E o que não vier, não vou me sentir frustrada porque só gratidão. Aprendi a olhar tudo que eu fiz e dar valor. Fui incansável, sem parar. E eu tenho que ter o momento de aproveitar tudo isso, não ficar só buscando, buscando, buscando. Senão só vou ter buscado na vida e nunca aproveitei nada que eu busquei". 
Publicidade