Heloísa Périssé: peça fala da relação de casais - Divulgação/Tomás Arthuzzi
Heloísa Périssé: peça fala da relação de casaisDivulgação/Tomás Arthuzzi
Por O Dia

Em tempos de isolamento, as lives são o ponto de encontro da internet. De shows a conversas com artistas, passando por receitas feitas ao vivo, já é possível transmitir de tudo. Hoje, a partir das 20h30, a atriz Heloísa Périssé apresenta o espetáculo online 'E Foram Quase Felizes para Sempre'. A peça de teatro, que aborda a relação de casais, é escrita e interpretada por Heloísa e faz parte do projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa.

Encenado no palco do Teatro Claro Rio, o espetáculo será transmitido ao vivo pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e no Canal 500 da Claro. Essa é a primeira vez que a atriz apresenta uma peça para um público que não estará na plateia do teatro. Apesar das cadeiras vazias, a expectativa de Heloísa é alta.

"Sendo comédia fica mais difícil, ainda mais sem o retorno das risadas. É uma peça que as pessoas falam, interagem e os casais se cutucam quando se identificam. Tenho expectativas de que gostem, curtam, comentem, chamem pessoas e contribuam também através de doações", diz a atriz.

O acesso às transmissões será gratuito e, durante a exibição da peça, o público poderá fazer doações via QR Code para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc. O espetáculo conta também com tradução simultânea de Libras e áudio transcrição para garantir o acesso das pessoas com deficiência visual. A proposta é que todos possam curtir a comédia.

Quarentena

Para Heloísa, o isolamento se mostrado em diferentes fases. O começo, lá em março, foi difícil. Com o tempo, ela passou a cuidar mais da casa e dar atenção a outros afazeres, mas mesmo assim foi impactada por uma expectativa de que tudo acabasse logo. Ainda em reclusão, a atriz começou a se dedicar à escrita para passar os dias. "Coloquei textos em dia, fiz muitas lives e agora voltei a ensaiar a peça, o que faz tempo que não faço", enumera.

O importante mesmo, de acordo com a atriz, é levar entretenimento para a casa das pessoas. Para Heloísa, a arte se reinventa nas lives, debates, shows, leituras dramatizadas, teatro online sobre a pandemia etc. "Somos um povo muito criativo, sem a arte não dá nem para imaginar como estaríamos agora. A frase mais falada é 'Arte Salva!'. Concordo totalmente, depois de Jesus", finaliza.

 

Você pode gostar
Comentários