Leo Russo - Divulgação/Simone Kontraluz
Leo RussoDivulgação/Simone Kontraluz
Por Juliana Pimenta
Rio - O cantor e compositor Leo Russo completa 31 anos dia 14 de julho e a comemoração será com uma live nesta data, através do canal Fitamarela no YouTube, às 19h, contando com a apresentação da jornalista Bárbara Mello, repórter da Super Rádio Tupi.

“Decidi fazer esta live porque eu estava realizando algumas, neste tempo de isolamento, sozinho com banjo em casa, só pelo Instagram e Facebook, e sempre surgia comentários pedindo uma apresentação pelo YouTube. Escolhi então a data do meu aniversário, dia 14 de julho, trazendo um repertório com sambas meus e grandes sucessos. Também terá a exibição de vídeos de amigos e artistas.”, comenta Leo Russo que vai interpretar canções como “Mutirão de amor” (Zeca Pagodinho/Jorge Aragão/Sombrinha), “Retalhos de cetim” (Benito di Paula), “Temporal” (Leandro Lehart), “Telegrama” (Leandro Lehart), “Conselho” (Adilson Bispo/Zé Roberto), “Vou festejar” (Jorge Aragão/Dida/Neoci) e “Sonhar não custa nada! Ou quase nada.” (Paulinho Mocidade / Dico da Viola / Moleque Silveira). Além das autorais “Cosme e Damião” (Leo Russo/André da Mata/Pedro Padilha), “Cansei, eu quero alegria” (Leo Russo) e “Quando isso tudo passar” (Leo Russo/Leo Peres), música que viralizou nas redes sociais nesta quarentena.

O Marina Barra Clube, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é o local escolhido para transmissão da live e cinco músicos vão acompanhar o sambista respeitando as regras de distanciamento sugeridas pela OMS. Os alimentos e produtos arrecadados durante a apresentação serão destinados ao Retiro dos Artistas.

Leonardo Bernardes Russo, o aniversariante que é mais conhecido como Leo Russo, foi revelado em 2011, quando foi vencedor do concurso de novos talentos promovido pelo bar Carioca da Gema, tradicional reduto do samba e da boemia na Lapa, Centro do Rio. Desde então, vem tendo seu talento reconhecido por grandes nomes do samba como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Seu disco de estreia, “Leo Russo”, lançado em 2013, teve produção e direção musical do maestro Rildo Hora e contou com as participações especiais de Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Velha Guarda da Portela e da madrinha Beth. O seu segundo álbum, “Canto do Leo” (2017), tem produção e arranjos a cargo do maestro Cristóvão Bastos. Neste trabalho, Leo expõe seu fascínio pelo samba-canção, mesclando temas autorais a outros de grandes representantes do gênero, como duas faixas inéditas presenteadas por Evaldo Gouvêa, morto em maio deste ano. Com esse disco, disputou o Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Cantor com artistas como Roberto Carlos.


Serviço Leo Russo Samba Live

Data: 14 de julho (terça-feira)

Horário: 19h

Transmissão pelo canal Fitamarela: YouTube.com/fitamarela