Por Juliana Pimenta

Chegou o grande dia! Único reality show no ar na Globo, o 'Mestre do Sabor' exibe hoje, ao vivo depois de 'Fina Estampa', sua grande final. Depois de uma seletiva com 18 competidores, Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá se enfrentam para descobrir quem será o grande campeão da segunda edição do programa, que dará R$ 25 mil ao vencedor.

Sob o olhar atento de Claude Troisgros e Batista, os cozinheiros dependem da decisão dos chefs Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva para conquistar o prêmio. Confira a expectativa de cada um.

Com a palavra, os finalistas

Considerado um dos favoritos desde o início da edição, Dário Costa se destacou pela desenvoltura no preparo de frutos do mar. "É possível observar que depois que as provas em grupo acabaram, muitos chefs se destacaram. O Serginho, o Juninho e a Ana mandaram muito bem nas provas individuais, por exemplo. Então, o que vem pela frente é incerto, será uma surpresa para todo mundo. O que eu tenho certeza é que será uma disputa acirrada e digna para quem está ali. Vai ser lindo", comenta o chef santista.

Representante feminina na final, Ana Zambelli teme pelo emocional na hora da decisão . "Eu espero que a minha mente não me boicote, pois os outros três finalistas são pessoas com quem eu tenho amizade, pessoas que gosto demais, e isso me abala um pouco. Penso que será uma degustação entre amigos e um deles vai ganhar um prêmio. Vejo como uma decisão nos pênaltis, quem conseguir lidar melhor com o tempo e com a emoção tem mais chances de levar", explica a carioca.

Com apenas 29 anos, Júnior Marinho expressa bastante confiança para a noite de hoje. "Dediquei meu tempo nestes últimos meses para estudar e focar em pratos que eu possa usar vários tipos de proteínas. Aprimorei algumas técnicas minhas, foquei em estudar sobremesas, que são meu ponto fraco. O programa ao vivo mexe um pouco mais com meu coração. Fico triste porque não vou poder abraçar as pessoas, vou sentir falta desse momento. Mas entendo que é por um bem maior", relativiza o chef acreano.

Com um prato extremamente elogiado na última fase, Serginho Jucá, de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é só alegria com a final. "Minha expectativa está lá em cima. Só tem fera! Eu espero que todos estejam tranquilos e felizes, para que a gente possa fazer uma super final", diz, ao concordar com Júnior sobre o distanciamento social. "O mais complicado vai ser não poder se abraçar. A gente criou uma amizade e não poder transmitir esse carinho será a prova mais difícil", finaliza.

Cuidados e restrições

Para que a final possa acontecer, em tempos de pandemia, a Globo garante que tem seguido um rigoroso protocolo de segurança. "Todos serão testados e terão a temperatura checada ao entrar nos estúdios. O uso de máscaras será obrigatório e os camarins individuais, com acesso e trânsito proibido entre eles. Dentro do estúdio, estarão apenas os apresentadores, os mestres e os quatro finalistas, além de uma pequena equipe devidamente protegida", informou a emissora, em nota.

Outra mudança importante e inédita é em relação à degustação dos pratos. "Utensílios não poderão ser compartilhados durante a competição e uma barreira de acrílico irá separar os mestres Kátia, Leo e Rafa na bancada onde julgarão os pratos. Desta vez, cada um dos mestres receberá uma porção individual para degustar e escolher o melhor sabor do dia", explicou a produção que, desta vez, suspendeu a plateia e a presença de familiares e convidados.

Você pode gostar
Comentários