Adriana Calcanhotto apresenta show inédito amanhã

Cantora faz turnê "internacional" de um dia no Teatro Riachuelo, no Centro

Por Juliana Pimenta

Adriana Calcanhotto
Adriana Calcanhotto -

Rio - As apresentações online continuam como a opção de entretenimento ideal em mais um fim de semana da pandemia. A atração deste sábado, às 21h, é a exibição online do show inédito de Adriana Calcanhotto com músicas do álbum 'Só'. Em tom bem humorado, a cantora dá os detalhes da turnê express, transmitido pela plataforma do Instituto Evoé. "A sensação é muito boa, embora não seja uma volta aos palcos. Eu vou para um palco apenas e fazer uma turnê que começa e termina no mesmo dia. Mas a sensação de palco, coxia, camarim, bastidores e tudo aquilo, nossa, a animação é grande", revela Adriana, que comemora as vantagens adquiridas com a tecnologia.

"Não substitui uma plateia ao vivo que, como um professor ao vivo, é sempre diferente. Mas a gente tem essa possibilidade e tem uma coisa muito legal acontecendo. É uma estreia mundial, né? Tem gente de outros países comprando os ingressos. Então é tudo novo e todo mundo vai ver na mesma hora. E eu ainda vou voltar para dormir em casa, é maravilhoso", brinca a cantora.

O show faz parte da iniciativa 'Palco Aberto', do Teatro Riachuelo. Os valor dos ingressos (R$ 20, no Sympla) será completamente revertido aos músicos. "Produção de arte nesse momento é tão importante quanto sempre. E a arte tem ajudado as pessoas a solucionarem e criarem coisas novas. No nosso caso, que somos profissionais disso, eu fico contente de ver minha equipe trabalhando, por exemplo, para a gente não deprimir. A arte ajuda a todos nós", defende Adriana, que tem um desejo bem simples para quando a rotina voltar ao normal. "Primeira coisa que eu vou fazer quando puder ir à rua é cortar o cabelo como todo mundo".

Experiência de cinema

Outra opção online para o fim de semana é a 15ª CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto. Neste ano, em formato digital, o evento traz uma programação com exibições de filmes em pré-estreias nacionais e retrospectivas, debates, oficinas, quatro masterclasses com nomes internacionais e shows musicais. O detalhe da programação completa pode ser conferido no site www.cineop.com.br.

 

Programação online

Sexta-feira

Ferrugem, às 14h, no Youtube
Serginho Procópio da Portela, às 18h30, no Youtube
Babado Novo, às 19h, no Youtube
Lady Lamb, às 20h, no Youtube
Sandro DJ, às 20h, no Youtube
DJ Marcio Fernandes, às 20h, no Youtube
Teresa Cristina, às 22, no perfil oficial da cantora no Instagram
Dilsinho, às 22h45, no Youtube

Sábado

Magno dos Santos, às 15h, no Youtube
Mariana Fagundes, às 16h, no Youtube
Léo Santana, às 17h, no Youtube
Lucas Sales e Marconi, às 20h, no Youtube
Sandro DJ, às 20h, no Youtube
Adriana Calcanhotto, às 21h, Plataforma Instituto Evoé (R$ 20)
Teresa Cristina, às 22, no perfil oficial da cantora no Instagram

Domingo

Solange Almeida, às 16h30, no Youtube
Beto Guedes (part. Samuel Rosa), às 17h, no Youtube
Luiza e Maurílio, às 17h, no Youtube
Thaeme & Thiago e João Bosco & Vinícius, às 20h, no Youtube
Sandro DJ, às 20h, no Youtube
Teresa Cristina, às 22, no perfil oficial da cantora no Instagram

> 15ª Mostra de Cinema de Ouro Preto. As atividades são gratuitas e ocorrem até dia 7, sempre às 10h no site da mostra.

Comentários