Gabriel Ruiz - Divulgação/João Serra
Gabriel RuizDivulgação/João Serra
Por O Dia
Rio - O cantor e pianista carioca Gabriel Ruiz fará um show online no próximo dia 10 de outubro, às 21h, trazendo canções autorais e homenageando grandes artistas da música popular brasileira.
Em seu primeiro show online, o artista apresenta algumas músicas autorais e inéditas - além de composições de artistas como Cartola, Baden Powell, Caetano Veloso, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Ana Terra, Moraes Moreira e Herivelto Martins. Gabriel Ruiz canta os Brasis terá ainda participação do músico Gibran Helayel ao violão.
Publicidade
O evento ocorrerá através da plataforma Sympla Streaming e os ingressos podem ser adquiridos no site.
GABRIEL RUIZ
Publicidade
Gabriel Ruiz é compositor, cantor, pianista e professor de música, formado em Produção Fonográfica (2015) pela Universidade Estácio de Sá e licenciando em Música pela UNIRIO. O artista já passou por diversos projetos musicais. Em 2017, Gabriel foi o convidado especial no espetáculo "Para Ver a Banda Passar", produzido pela cia. Filosofia e Arte Cursos Livres. Atuou como cantor e percussionista em "Romance Moreno nas Janelas do Brasil", da cantora Amelinha e do compositor Gibran Helayel. Foi integrante do Produto Interno (2014-2015), extinto grupo de rap carioca, e hoje é cantor nos grupos Samba de Ruiz, Bloco Olha Pá Mim e pianista no grupo vocal Navegantes. Se apresenta também no formato piano e voz e dá aulas particulares de música.