Aventuras Maternas: música, parque e diversão para a criançada - Divulgação
Aventuras Maternas: música, parque e diversão para a criançadaDivulgação
Por Aventuras maternas
Diversão com gostinho de nostalgia



Sucesso nos anos 70, 80 e parte dos 90, o Tivoli Park, parque mais emblemático do Rio, está de volta. De casa nova ao lado do estacionamento do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca – antes ficava na Lagoa Rodrigo de Freitas -, o local terá pré-lançamento nos dias 17 e 18/10, próximos sábado e domingo, e vai receber crianças e adultos no que promete ser o ponto alto do Verão carioca de 2021. Com um espaço de 50 mil², que abrigará brinquedos que marcaram gerações, como o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas, e o Barco Viking (totalmente restaurados e adaptados para os mais modernos padrões atuais de segurança), o parque contará com outras 18 atrações inéditas, como a maior pista de bate-bate do Rio, com mais de 200m², e atrações exclusivas como Moveit, Terminator, Kataclisma, e Comic Show, além dos tradicionais Evolution, Kamikase, Taga Disco, Tele Combate e a romântica roda gigante panorâmica. Já as crianças poderão aproveitar de forma lúdica brinquedos como Carrossel, Trenzinho, Pistinha, Jumbos Voadores, Aviãozinho (red baron) e as mini montanhas-russas Abelhinha e Ligeirinho. E pelo Clubinho de Ofertas, o combo de 2 passaportes (day use) para passar o dia se divertindo no Tivoli Park terá desconto especial, saindo de R$400 por R$149,90 para duas pessoas. Vale lembrar, ainda, que o local está de acordo com a fase 6B do plano de retomada da Prefeitura do Rio de Janeiro. Para comprar, acesse https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro/tivoli-park-1471



Brechó para ajudar crianças



Pela primeira vez em 14 anos, o Brechó das Acácias, tradicional evento beneficente que acontece na Gávea três vezes por ano, será online. O novo formato digital vai acontecer ao vivo, nos próximos dias 23 (sexta-feira), das 14h às 19h, e 24 de outubro (sábado), das 11h às 19hs, e as entregas serão realizadas por motoboy em toda a zona sul. Criado pela artista plástica Leticia Tandeta e pela jornalista ligada a projetos sociais Ana Lins, o Brechó das Acácias tem toda a renda revertida para ajudar o NAPEC do Hospital Instituto Fernandes Figueira, no Rio, e a Creche Comunitária do Salgueiro, em São Gonçalo. Para participar, basta acessar o Instagram @brechoacacias nesses dias e horários. Além das peças do brechó, algumas marcas participantes de outras edições também estarão presentes, como Alê Ceroy Acessórios, Hildemadame, Transitivo Direto, e as novas Jayalho e astral.rio.



Filtros personalizados



Os famosos filtros do Instagram chegaram de maneira tímida e, hoje, é quase impossível encontrar alguém que não use. Alguns mudam o rosto, outros tem jogos e há até os que fazem uma make básica. E a Eternoom possibilita a cada pessoa ter o filtro que quiser para a ocasião que desejar. Eles possuem diversas opções para casamentos, empresas etc. Além da produção de filtros, também fazem cartões e convites digitais. Contato via direct via instagram @eternoon



Pingentes em homenagem aos familiares



A Life by Vivara lança os pingentes Super Família, em homenagem aos familiares que se desdobram para conseguir superar os desafios do dia a dia, principalmente durante o período de pandemia. O lançamento acontece em parceria com o Instituto Fazendo História, que ajuda crianças e adolescentes em situação de acolhimento a receberam o carinho e atenção que precisam. São cinco pingentes, feitos em prata com esmalte, representando membros da família. Parte da renda das joias será revertida para o Instituto Fazendo História, que desde 2005 já acolheu mais de 16 mil jovens. Assim como a relação familiar que inspira a criação dos pingentes, o projeto proporciona momentos de afeto para jovens que precisaram ser separados de suas famílias por estarem em contexto de risco pessoal e social. Um dos programas da entidade é o Famílias Acolhedoras, um serviço de acolhimento para crianças de 0 a 6 anos, em famílias voluntárias, que são selecionadas e acompanhadas de perto. A ação faz parte do Life for Good, projeto da Life by Vivara, criado em 2019, que apoia periodicamente uma instituição filantrópica brasileira. No primeiro semestre de 2020, a iniciativa beneficiou o Projeto Serendipidade, que oferece suporte a pessoas com Deficiência Intelectual e suas famílias. Os pingentes da coleção Super Família já estão disponíveis a no e-commerce (http://www.vivara.com.br) e em todas as lojas físicas da marca, pelo valor de R$190,00 cada.



Youtube inclusivo



Já está disponível no Youtube o mais novo projeto em acessibilidade inclusiva entre TotoyKids, Unicef e Ministério Público do Trabalho. A ação, “Música Para Todos”, engloba artistas notórios regravando os sucessos do canal infantil, com um modelo inovador paramentado para dar acessibilidade as crianças com deficiência visual e auditiva, por meio de produções com audiodescrição, libras e legenda. O projeto une acessibilidade, educação e diversão para reforçar que o lugar de criança é brincando e estudando. Os clássicos do canal passam pela interpretação de Lara Gomes, tradutora e intérprete da linguagem brasileira de sinais, que junto a rostos famosos pelo ativismo e pela representação de diversas causas no Brasil, como MC Soffia, Rodrigo Faro, Maria Viel Faro, Daniel, Wanessa, Felipe Mafra, Nega Paty, Elba Ramalho, Isa Vaal e Daniela Mercury, emprestam imagem, gestos e entusiasmo para dar visibilidade a causa e exemplo para um futuro menos desigual. Dentre os sucessos que ganharam uma nova versão, clássicos como “Somos Todos Iguais”, “Vírus Aqui Não” e “Sorrir Te Faz Feliz”, que utilizam de maneira educacional o lúdico para dar asas à imaginação dos pequenos fazendo com que aprendam de maneira leve e construtiva. Os vídeos da campanha podem ser encontrados em https://www.youtube.com/c/Totoykids/videos.



Percepções infantis



A cantora e compositora Elisa Gatti, lança hoje, sexta-feira (16), a primeira música do álbum “Não Entendo”, que traz uma sonoridade pop e uma nova linguagem para o universo infantil. A faixa-título está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de vídeo em animação. A música autoral foi produzida por Edu Luke, um dos produtores mais premiados no Brasil, e responsável por assinar outras faixas do disco. O vídeo foi ilustrado por Laís Veloso e animada por Guilherme Neder, head na empresa MadHouse. “Não Entendo” fala sobre as curiosidades do cotidiano, como a corda ser mais grossa que o cordão ou porque o sucrilhos acaba antes do leite. Isso fala muito sobre o olhar das crianças, as percepções que elas têm, se questionam e perguntam sem medo. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=s6BDAbTjzcQ&feature=youtu.be



Programação desenvolvida e supervisionada para crianças



Os papais e mamães têm agora uma nova opção para entreter e educar seus filhos pequenos: chegou ao Brasil neste mês o BabyFirst TV, um dos maiores canais de TV por assinatura de grande distribuição global com programação totalmente dedicada a crianças em fase pré-escolar, ajudando no desenvolvimento e ensinando novas habilidades, conhecimentos, sensibilidade, valores, capacidade de percepção e de relacionamento. A Stenna Media fará representação comercial do canal para operadores que queiram distribuir o canal para seus assinantes. A programação do BabyFirst TV é desenvolvida e supervisionada por especialistas na área de pedagogia e suas animações estão entre as melhores para ajudar as crianças a aprenderem o básico da educação antes de entrarem na escola, proporcionando uma experiência única e envolvente durante as primeiras fases da vida. Com ele, os bebês podem aprender desde o ABC até animais, cores, formas, e muito mais. Todos os programas têm classificação livre. O canal está disponível na plataforma de streaming Roku, lançada no Brasil em setembro deste ano.



Atividades práticas e aprendizagem híbrida são soluções para o retorno às aulas



Intercalar aulas presenciais com o aprendizado digital se tornará uma realidade para as escolas após o isolamento, como uma maneira de reduzir e/ou intercalar o número de alunos nas salas e, assim, reduzir o risco de contaminação. Como solução para auxiliar as instituições na aprendizagem on-line, o Nave à Vela, empresa educacional de soluções maker, desenvolveu o NAV Digital, plataforma de atividades maker voltadas para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A plataforma é aberta a todas as escolas e adaptável à realidade de cada uma. As atividades desenvolvem a criatividade e outras competências complementares ao currículo tradicional, fazendo com que os alunos se tornem responsáveis pelo seu processo de aprendizado. Inspiradas na Cultura Maker, as videoaulas disponíveis trabalham competências ligadas à inovação, como a resolução criativa de problemas e realização de projetos, junto a competências socioemocionais, como autonomia, empatia e colaboração. Além disso, as aulas são planejadas em total sintonia com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As aulas têm 50 minutos de duração e contam com uma contextualização e curiosidades do assunto tratado, além de desafios baseados na ideia do “faça você mesmo” com o estímulo à colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas. As atividades, que envolvem desde a construção de um quadro da empatia para a expressão de sentimentos, passando pela montagem de um barquinho de papel para aplicar teorias da física e descobrir se ele flutua ou afunda, entre outras mais complexas, são feitas com materiais facilmente encontrados nas residências. Quando os materiais não estão à disposição do aluno, o programa também estimula a sua criatividade para encontrar soluções que revertam a situação e as restrições encontradas no caminho. Mais informações em https://digital.naveavela.com.br/



Para o desenvolvimento da fala dos bebês e crianças



A cidade de Macaé - RJ dispõe de uma nova loja de aluguel de brinquedos psicopedagógicos infantis, inaugurada 15 dias antes da pandemia, que agora está retornando, a Facilitoy (https://facilitoy.com.br/). A loja é voltada para ajudar pais e mães que, por meio das brincadeiras, podem apoiar o desenvolvimento dos seus filhos. Os brinquedos, com a proposta de desenvolvimento cognitivo, físico e emocional, podem ser alugados por 5, 14 e 30 dias. Para mais informações, basta acessar o site https://facilitoy.com.br/ ou os perfis no Instagram e Facebook @facilitoy. Pedidos e encomendas no WhatsApp (22) 99622-1020.