Simone e Simaria - João Viegas
Simone e SimariaJoão Viegas
Por Nathalia Duarte
Os fãs que curtiram o “Bar das Coleguinhas” agora podem aproveitar a companhia de Simone e Simaria em casa. Na sexta-feira, as irmãs lançaram o EP audiovisual “Debaixo do Meu Telhado”, gravado na residência de Simone. Um projeto mais intimista, com pegada popular, mas sem perder a energia que só as coleguinhas têm. Produzido em apenas 15 dias, o trabalho teve Simaria como a cabeça de tudo.

“Fazer alguma coisa nessa pandemia é bom demais, principalmente a gente que está há muito tempo parado. Isso conforta e alegra o coração. A Simaria chegou e disse: ‘Vamos gravar um DVD amanhã’. Eu falei: Minha filha eu vou ganhar neném. Como a gente vai fazer? Mas no fundo deu tudo certo”, se diverte Simone.

“Foi uma experiência muito bacana. É claro que dá uma certa preocupação de fazer algo corrido e de encontrar músicas legais em cima da hora, mas acredito que Deus tem sempre algo especial esperando por nós e dessa vez não foi diferente. P estilo segue muito popular, a gente fez uma coisa na pegada do ‘Bar das Coleguinhas’ e linhagem do que está rolando: Piseiro misturado com sertanejo com a essência da dupla”, conta Simaria.


O trabalho será dividido em duas partes. A primeira, tem como carro chefe “Foi Pa Pum”, escrito por Daniel Caon, namorado de Rafa Kalimann, e Juan Marcus, e conta com quatro músicas no total. Em janeiro, será lançada a segunda parte, com mais quatro músicas. Além de “Foi Pa Pum”, o projeto ainda conta com “Aí lascou”, com a participação de Dilsinho, “Na classe”, com Bruno & Marrone, e “Presente de Deus”.

“Fui eu que escolhi as parcerias. No começo, a gente queria fazer um projeto voltado para o sertanejo mais antigo, mas as coisas foram andando para outro rumo. Liguei para Dilsinho e ele foi uma graça. Um menino bom, simples. Muito bom de fazer música. Em ‘Foi Pa Pum, a Rafa me disse que o namorado era compositor, ela me mandou a música e na hora que a gente ouviu, amou. Ela começa sofrendo e daqui a pouco a pessoa dá a volta por cima. É isso que a gente deseja para a galera: beijo na boca, amasso gostoso e é isso”, explica Simaria.

A ideia original era seguir com o “Bar das Coleguinhas” para a estrada, com shows em todo o Brasil, mas, com a chegada da pandemia e a agenda de shows canceladas, as irmãs tiveram que se replanejar e lançaram o “Debaixo do Meu Telhado” como uma preparação para o que espera os fãs no próximo ano.

“O ‘Bar das Coleguinhas’ ficou muito bom, não tem quem não escute as músicas. Se você olhar o conjunto real do negócio, está impressionante: os fãs cantando tudo, a gente está linda no vídeo, o repertório é de lascar o cano. A gente quer levar o ‘Bar’ para a estrada, mas não deu por causa da pandemia, explica Simaria. “E aí como a gente queria lançar algo novo, o ‘Debaixo do Meu Telhado’ foi um esquenta para o ‘Bar das Coleguinhas Vol 2’ com shows na estrada”, completa Simone.
Publicidade


Maternidade

Grávida de seis meses de Zaya e mãe de Henry, de seis anos, Simone planeja tirar licença maternidade para aproveitar a primeira filha ao lado do marido, Kaká Diniz. “Assim que ela nascer eu pretendo tirar 30 dias para ficar colada e depois é claro que não vou encher a agenda de muita coisa. Depois de um tempo a gente vai se adaptando. Quando puder, eu levo ela para a estrada assim como fiz com o Henry, que me acompanhou em alguns trabalhos”, conta Simone, que reflete: "Vai ser experiência totalmente nova, mas vai ser especial viver esse momento. Lembro como era gostoso cuidar da Giovanna pequena”.

Mãe de Pawel, 5, e Giovanna, 8, Simaria tem aproveitado a quarentena para passar o máximo de tempo ao lado dos filhos, tanto que, às vezes, a irmã nem consegue falar com ela no telefone. "Eu nunca tive tempo para os meus filhos. Essa pandemia foi muito sofrida para todos nos, mas por outro lado, nós que nunca tivemos tempo de cuidar dos filhos, está sendo bom. Meus filhos são muito grudados comigo. Tenho até medo de como vai ser quando a gente voltar a viajar", confessa Simaria.