Cascão escova os dentesDivulgação
Por O Dia
Publicado 15/12/2020 11:21
Rio - A Turma da Mônica foi uma das homenageadas pelo Twitter no Best of Tweets 2020, lista com as empresas que se destacaram pela produção de conteúdo na plataforma. A marca recebeu menção honrosa na categoria #PROPÓSITO com a campanha do personagem Cascão lavando as mãos contra o coronavírus. A rede social teve como objetivo elencar marcas que, por meio de suas campanhas nessa mídia, conseguiram impactar positivamente a vida das pessoas. Todos os Tweets, marcas e campanhas em destaque foram escolhidos pelo time do Twitter Next, que avaliou o impacto, relevância e pertinência dos conteúdos à plataforma.


Para Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções, é uma honra imensurável ser lembrado como uma das marcas que puderam fazer a diferença em um ano tão desafiador. "Estar ao lado de outras companhias que tanto se destacaram pela criatividade na plataforma é de uma grande alegria! Durante a quarentena, tivemos que mudar nossa forma de viver e esses novos hábitos também foram incorporados aos personagens. Dessa forma, conseguimos, por meio de ações de conscientização, levar informação relevante às pessoas de todas as idades", pontua.

Em 27 de março de 2020, a icônica imagem do Cascão lavando as mãos circulou por diversas plataformas de conteúdo, e até ganhou espaço na imprensa nacional. Esta foi uma das ações desenvolvidas pela Mauricio de Sousa Produções para levar informações sobre o combate à covid-19 aos brasileiros. Além do momento em que o personagem Cascão vence seu maior medo em nome da solidariedade, a turminha também deu outras dicas para a prevenção da doença em forma de cartilhas temáticas.

"Somos muito gratos à toda equipe MSP, em especial a de digital, que participou ativamente no desenvolvimento e divulgação das peças que foram e continuam sendo de tamanha importância para os brasileiros", finaliza o executivo.
Leia mais