Pedro Luís comanda oficina no instituto Estação das Letras - Reprodução Internet
Pedro Luís comanda oficina no instituto Estação das LetrasReprodução Internet
Por O Dia
Rio - O artista Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco, conduz a oficina “A inspiração vem de onde? Composição musical e autoral", direcionada para compositoras, compositores e letristas em qualquer nível de desenvolvimento, no instituto Estação das Letras. 
Pedro Luís abordará, em quatro encontros virtuais - nos dias 11, 18 e 25 de janeiro e 1 de fevereiro, segundas-feiras, das 19h às 20h30 –, a composição musical, criação autoral, parceria autoral, composição sob encomenda, inspiração e transpiração. E passará pelo Carnaval atípico de 2021.
Publicidade
"Minha expectativa é de que, através das reflexões que a própria demanda do curso imporá, eu possa despertar na audiência o desejo de estabelecer os seus próprios métodos e processos, tanto de inspiração quanto de aperfeiçoamento e conclusão na criação de canções", explica Pedro.
Fora do tempo das aulas, o compositor estará disponível para um encontro virtual privado de aproximadamente dez minutos com cada aluno. A ideia é sugerir caminhos para o aperfeiçoamento da canção.
Publicidade
Recentemente, Pedro Luís disponibilizou, via aplicativos de música, o single autoral “O Sol de Bê”, feito sob medida para Ana Carolina Pitta e o filho, Bernardo, sorteados na campanha "Inspiração Solidária", promovida pelo compositor durante a quarentena, e que questiona um suposto normal e os sentidos.

Inscrições e informações pelo e-mail iel@estacaodasletras.com.br e pelo whatsApp (21) 99127-4088.