Sowon ao lado do boneco - Divulgação
Sowon ao lado do bonecoDivulgação
Por O Dia
Rio - Sowon, de 25 anos, integrante do grupo de k-pop GFriend, compartilhou uma imagem ao lado de um manequim com uniforme do regime nazista alemão. Na foto, ela está abraçada e acariciando o boneco. As fotos tiveram repercussão imediata e ela foi alvo de várias críticas nas redes sociais.

Sowon apagou a postagem após a polêmica, mas as imagens continuam circulando na web. A gravadora Source Music liberou um comunicado oficial, informando que o boneco estava nos bastidores da gravação de um show virtual do grupo. Além de alegar que nem a cantora e nem a equipe sabiam que se tratava de um uniforme nazista.


“Nós pedimos desculpas por não termos conseguido checar satisfatoriamente se havia algo inapropriado na locação onde filmamos o show, e por não inspecionarmos cuidadosamente o conteúdo que foi ao ar, prestando atenção a questões sociais e históricas que pudessem estar envolvidas. Curvamos nossas cabeças, pedindo perdão àqueles que se sentiram desconfortáveis com o vídeo e as fotos”, dizia o comunicado.