Agentes se queixam de tarefas "domésticas", como pegar café em restaurantes de fast-food e fazer compras no supermercado - Michele Spatari / AFP
Agentes se queixam de tarefas "domésticas", como pegar café em restaurantes de fast-food e fazer compras no supermercadoMichele Spatari / AFP
Por O Dia
Rio - Harry e Meghan Markle quebraram o protocolo real ao fazerem uma reunião por teleconferência com o governador da Califórnia, Gavin Newsom. Segundo o jornal inglês "Daily Express", há um memorando da equipe de Newsom que informa a reunião em outubro de 2020, o que vai contra ao não envolvimento em questões políticas.

Newsom, de 53 anos, faz parte do Partido Democrata e é ex-prefeito de São Francisco, além de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. O memorando divulgado pela imprensa descreve o encontro como "intridutório". Após o vazamento da reunião, os assessores do governador emitiram um comunicado dizendo: “Não comentamos o conteúdo dos encontros entre o governador e sua equipe ou indivíduos privados”.


Harry e Meghan não se pronunciaram sobre a reunião. Apesar da renúncia dos cargos na realeza, o casal manteve os títulos reais, por isso, o envolvimento com política é alvo de questionamentos no Reino Unido.