Rainha Elizabeth faz pronunciamento sobre a Covid-19 - BUCKINGHAM PALACE / AFP
Rainha Elizabeth faz pronunciamento sobre a Covid-19BUCKINGHAM PALACE / AFP
Por O Dia
Rio - Simon Bowes-Lyon, de 34 anos, primo da rainha Elizabeth II, foi condenado pela Justiça do Reino Unido por agredir e atacar sexualmente uma hóspede no Castelo de Glamis, na Escócia. Simon assumiu o crime cometido em fevereiro de 2020 e estava preso há dez meses aguardando por julgamento, antes de ser condenado.

A pena de Simon será anunciada em breve. Conde de Strathmore, ele é primo de primeiro grau da monarca. A condenação e o pedido de desculpas foram noticiados pelos jornais "MetroUK" e "Daily Telegraph".

A vítima não teve a identidade revelada. No relato às autoridades ela revela que estava hospedada no Castelo de Glamis quando o quarto foi invadido por Simon, que estava embriagado. Ele teria a empurrado contra a cama, tentando tirar sua roupa. A mulher conseguiu escapar após 20 minutos de ataque.


Em comunicado, Bowes-Lyon disse: "Quando compreendi o que havia feito logo pedi desculpa para a mulher. Volto a pedir desculpas hoje, do fundo do meu coração. Eu sinto muito pelo meu comportamento e pelo sofrimento que causei. Eu obviamente bebi demais e me excedi na noite do incidente. Como alguém muito consciente do estrago que o álcool pode causar, eu deveria saber melhor. Reconheço, ainda assim, que o álcool não é desculpa para o meu comportamento".

"Eu não achava que seria capaz de agir dessa forma. Acabei agindo, mas encaro os meus atos e assumo minha responsabilidade. Ao longo do último ano busquei ajuda profissional e assumi a minha culpa o mais rápido possível. Minhas desculpas vão, principalmente, para a mulher envolvida, mas também para a minha família, meus amigos e meus colegas pelos incômodos causados", completou.

A família real ainda não se pronunciou sobre a condenação do Conde de Strathmore.