Herica Godoy, mãe de Chay Suede, posa de calcinha
Herica Godoy, mãe de Chay Suede, posa de calcinhaReprodução Internet
Por O Dia
Rio - Herica Godoy, mãe do ator Chay Suede, postou no Instagram, nesta segunda-feira, uma foto em que aparece de calcinha e fez uma reflexão sobre o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, e sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade. Em seu texto, Herica diz que gostaria que as comparações entre mulheres não existisse e conta que já deixou de ir à praia por vergonha de expor o corpo. 
Publicidade
"Bem vindo Março, Mês da mulher. Queria que nossa rivalidade acabasse, que nossas estrias e celulites não fossem o foco do nosso olhar diante do espelho. Queria que nosso corpo envelhecendo não nos causasse tanto incômodo e que as (malditas) comparações não existissem", iniciou. 
"Eu já deixei de ir à praia por anos por vergonha de expôr meu corpo. Não usava mini saia ou short pra esconder os vasinhos (que ainda odeio) nas pernas. Na verdade, não queria expôr meus defeitos. Sentia uma ponta de inveja de quem não dava a mínima para a crítica alheia e os olhares maldosos que na maioria das vezes, vêm das próprias mulheres. Comecei a mostrar minhas pernas. No início, maquiava os vasinhos pra disfarça-los, depois comecei a mostrar a perna como ela é, mesmo me sentindo muito incomodada", continuou.
Publicidade
"Hoje, eu gosto mais do meu corpo, procuro manter uma rotina para melhorar a cada dia. A questão não é se somos magras ou gordas, se estamos ou não dentro do padrão ditado pela mídia. A grande questão que temos que tratar em nós, mulheres, é a eterna insatisfação com nossos corpos e 'defeitos' que são tão naturais. Digo isso pra mim, porque evoluí um pouco mas ainda me cobro e me comparo muito com outras mulheres e isso é uma grande maldade que fazemos com a gente. É um processo, mais um, dos difíceis".