Meghan Markle
Meghan MarkleReprodução / Instagram
Por O Dia
Rio - Meghan Markle está no centro de mais uma polêmica no Reino Unido. Segundo o jornal "The Times", a esposa de Harry usou um par de brincos dados de presente pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Muhammad Bin Salman.
De acordo com um relatório da inteligência dos Estados Unidos, Bin Salman aprovou uma operação na Turquia para capturar e matar Jamal. "Desde 2017, o Príncipe Herdeiro tem o controle absoluto das organizações de segurança e inteligência do Reino, tornando altamente improvável que as autoridades sauditas tenham realizado uma operação dessa natureza sem terem a autorização do Príncipe Herdeiro", diz o documento.
Publicidade


Meghan foi vista com os brincos de diamantes que ganhou do príncipe duas vezes em 2018, primeiro durante um jantar formal e no jantar de aniversário do príncipe Charles, pai de Harry.

Na época, o Palácio de Kensington informou que o acessório, avaliado em £ 500 mil, cerca de 4 milhões de reais, foi um empréstimo, mas não disse quem havia cedido. Segundo o "The Times", o item foi um presente.

Os advogados de Meghan declararam ao jornal que, embora a atriz tenha dito que os brincos foram emprestados, ela não disse que foram cedidos por um joalheiro. Eles também negaram que ela tenha enganado as pessoas. Os representantes da duquesa ainda apontaram que os membros da realeza sabiam de quem eram os brincos e, na época, Meghan não sabia dos rumores de que Bin Salman estaria envolvido no assassinato de Khashoggi.

De acordo com a imprensa britânica, é pouco provável que Meghan tenha conhecido o príncipe ou ele tenha entregado os brincos pessoalmente, além disso, eles são acessórios considerados da Coroa Britânica porque foram dados por um dirigente de estado estrangeiro.

O caso está gerando repercussão no Reino Unido. Nesta quarta-feira, o apresentador Piers Morgan, do programa "This Morning Britain", disse: "Como isso lhe parece, Meghan Markle? Você usando 'lustres' dados a você pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita? Como isso fica com suas declarações constantes sobre você apoiar os direitos das mulheres, dada a forma como a Arábia Saudita trata as mulheres?". Em seguida, acrescentou: "E [Meghan] não usou [os brincos] só uma vez; foram duas".