Felipe NetoReprodução

Por iG
Luciano Hang, dono das lojas Havan, perdeu nesta terça-feira, uma batalha judicial contra o youtuber Felipe Neto. Ele processou o youtuber por ter recebido críticas por vender alimentos essenciais para continuar com as lojas abertas na pandemia de covid-19.
Seugundo o UOL, o juiz do caso julgou improcedente os pedidos de Hang e declarou que não houve qualquer dano à honra do empresário ou das lojas Havan.
Publicidade
"No presente caso, as manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores", diz a sentença.
A manobra feita por Hang tinha o objetivo de impedir o fechamento das lojas quando decretos pelo país autorizavam somente serviços essenciais a permanecerem abertos para frear a escalada de casos de covid-19.
Publicidade
A empresa passou a vender alimentos e conseguiu amparo legal para manter as lojas abertas. Cabe a Luciano Hang arcar com honorários dos advogados de defesa de Felipe Neto, que chegam a R$ 5 mil.