Peça Minhas Queridas: Simone Evaristo (E) e Marilene Grama
Peça Minhas Queridas: Simone Evaristo (E) e Marilene GramaDivulgação
Por O Dia
Depois do Sucesso da temporada paulista, em 2020, Minhas Queridas entra em cartaz na internet para celebrar a obra de uma das mais importantes escritoras da literatura brasileira. A nova temporada acontece de 19 a 28 de março, sextas às 20 horas e aos sábados e domingos às 19 horas. A montagem é uma homenagem à escritora nascida no povoado de Tchechelnik, na Ucrânia, que chegou ao Brasil com a família aos dois meses de idade, fixando residência em Alagoas e depois em Recife.

O espetáculo reúne trechos das cartas íntimas escritas por Clarice Lispector para as irmãs Elisa e Tânia, durante os 15 anos em que viveu no exterior, acompanhando o marido em missão diplomática. Nas confidências trocadas com as irmãs, por quem nutria um amor incondicional, ela denuncia "um mundo de representação" e descreve, sem reservas, o período que viveu "como esposa de diplomata". Ficaram marcas profundas e transformadoras na vida da escritora, que morreu precocemente aos 57 anos, deixando um vasto legado de contos, crônicas e romances.
A montagem é uma realização da Cia. de Teatro Diversão & Arte, com direção e dramaturgia de Stella Tobar. Marilene Grama e Simone Evaristo interpretam duas atrizes que estão montando um espetáculo e revelam o conteúdo da correspondência de Clarice, durante esse período da vida da escritora.
Publicidade
Serviço:
Minhas Queridas
Temporada online e gratuita De 19 a 28 de março
Sextas às 20h Sábados e Domingos às 19h
Assista Aqui 
Todo dia um bate-papo sobre Clarice Lispector, após o espetáculo, com mediação de Stella Tobar
Publicidade
19/3 - Eduardo Moreira - ator, diretor e fundador do Grupo Galpão de BH 20/3 - Com a participação das atrizes Marilene Grama e Simone Evaristo
21/03 - Yudyth Rosenbaum - Profª Drª em Literatura brasileira da USP
26/3 - Participação das atrizes Marilene Grama e Simone Evaristo
27/03 - Nádia Batella Gotlib - Escritora e biógrafa de Clarice Lispector
28/03 - Paulo Flores - Diretor, ator e fundador da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveis de Porto Alegre Transmissão pelo canal no YouTube da Cia. de Teatro Diversão &Arte