Harry e Meghan mandam de volta R$ 35 milhões em lembranças
Harry e Meghan mandam de volta R$ 35 milhões em lembrançasAFP
Por O Dia
Rio - A entrevista polêmica de Meghan Markle e Harry para Oprah Winfrey no início do mês ainda está rendendo. Na conversa, os duques de Sussex revelaram ter selado a união três dias antes da festa luxuosa, afirmando que a cerimônia contou apenas com o casal e um arcebispo. Nesta segunda-feira, o jornal inglês "The Sun", publicou um documento que desmente o que foi dito por eles.

O tabloide teve acesso à certidão de casamento original de Meghan e Harry. O documento foi fornecido pelo Registro Geral ao jornal. A certidão mostra que as formalidades matrimoniais aconteceram em 19 de maio de 2018, no Castelo de Windsor.


Segundo o jornal, para o oficial que redigiu a licença dos duques, Meghan está "obviamente confusa".

Após a declaração de Meghan e a divulgação do documento, o ex-secretário-chefe do Escritório do Corpo Docente, Stephen Borton, se manifestou sobre o assunto. "Sinto muito, mas Meghan está obviamente confusa e claramente mal informada", ressaltou, além de avaliar que os duques não poderiam validar a união em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington, por não ser um local autorizado nem ter as testemunhas suficientes presentes.

"Você não pode se casar com apenas três pessoas. Não é uma cerimônia válida. Qualquer certificado que ela possa ter de seus votos na parede não é uma certidão oficial de casamento", explicou Stephen.

Ele também recordou que a Coroa precisou elaborar uma Licença Especial para o casamento dos Sussex. No documento, consta a autorização da rainha Elizabeth II. "A licença especial que ajudei a redigir permitiu que os dois se casassem na capela de St. George, em Windsor. O que aconteceu lá em 19 de maio de 2018 e foi visto por milhões em todo o mundo foi o casamento oficial reconhecido pela Igreja da Inglaterra e pela lei", enfatizou.

Na entrevista com Oprah, Meghan disse que ela e Harry ligaram para o arcebispo, Justin Welby, e pediram para o religioso fazer o casamento secreto. "Os votos que formulamos em nossa sala são apenas nós dois em nosso quintal com o arcebispo de Canterburry", revelou Meghan.

Ao avaliar a entrevista, Stephen completou: "O que eu suspeito é que eles fizeram foi trocar alguns votos simples, talvez os próprios talvez tenham escrito. Está na moda. E disseram isso na frente do arcebispo ou, mais provavelmente, foi um simples ensaio".