Ivete Sangalo
Ivete SangaloReprodução de vídeo
Por O Dia
O Brasil vive um período de crise generalizada. Seja na saúde, na polícia e na econômica. E nesses períodos, é comum que artistas, assim como a população, se manifestarem. Mas há quem escolha permanecer neutro. E pra esses artistas, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acabou cobrando posicionamento, marcando Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Neymar e Luciano Huck em seu Twitter, neste domingo.
Tudo isso porque Fábio Vilas-Boas comentou um post de Ivete, em que ela aparece num show antigo. "Você deveria estar mais envolvidas em questões sociais. O Brasil está caminhando para um colapiso na saúde", escreveu ele. Em sua resposta, Ivete aconselhou: “Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade”. E concluiu: “Cada um deve saber das suas responsabilidades. Trabalhe para o povo!”
Publicidade
Após a polêmica e da resposta afiada de Ivete Sangalo, o secretário de saúde da Bahia voltou ao Twitter, dessa vez para pedir desculpas por suas atitudes de cobrança ao meio artístico. "Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuíram e contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia", disse.