Lilia Cabral se emociona ao ver a filha atuando
Lilia Cabral se emociona ao ver a filha atuandoReprodução/TV Globo
Por O Dia
Rio - A atriz Lilia Cabral chorou durante participação no programa "Mais Você" desta sexta-feira. Lilia não conteve a emoção ao ver uma cena da filha, Giulia Bertolli, em "Malhação - Toda Forma de Amar" e revelou para Ana Maria Braga que nem sempre orienta a filha sobre o trabalho de atuação.

"Eu gosto de atores jovens. Justamente porque quando eu comecei, tive colaboração de muita gente que eu jamais vou esquecer", disse ao explicar que o elogio não foi apenas pelo fato da atriz de 24 anos ser sua filha.


Durante a conversa, a atriz também contou que nem sempre orienta Giulia sobre detalhes da profissão. "Claro que a minha filha me pede ajuda, muitas vezes. Mas na maioria das vezes eu falo pouco, porque eu quero que ela descubra. Essa cena, por exemplo, eu não me lembro de ela ter estudado comigo", comentou.

"De onde ela tirou esse movimento interior para falar essas coisas, de lição de vida ou de descobertas também não sei. Porque ela não vive isso. Ela estava grávida em ‘Malhação’, então ela não vive isso [na vida real]. É aí que a gente sabe que ela escolheu a profissão que ela, de fato, gosta. Ela é atriz, sempre quis ser atriz e vai trilhar o caminho dela muito bonitinho", disse após ver a cena.

"A ajuda que eu dou a ela é profissional. Eu não passo a mão na cabeça, não concordo nem protejo como mãe de atriz. O que eu falo para ela eu falei para a Sophie Charlotte [filha dela em Fina Estampa], Adriana Birolli [Maria Marta na primeira fase de Império], falei para todas", explicou.

Ana Maria também exibiu um vídeo gravado por Giulia elogiando a mãe. "Eu te amo muito. Ao longo destes últimos meses a gente tem se aproximado cada vez mais. Tenho muito orgulho e admiração pela pessoa, mãe e atriz que você é. Muito obrigada por cada conversa, cada dica, cada abraço e pequeno detalhe que você faz e que, para mim, significa muito", disse.

Emocionada, Cabral brincou dizendo: "É linda demais. E quem vê pensa que é toda delicadinha, mas é um azougue".