Gaby Amarantos
Gaby AmarantosReprodução Internet
Por O Dia
Gaby Amarantos abriu o jogo sobre posicionamento nas redes sociais. Em uma entrevista a Carolina Ferraz, a cantora explicou que acha violento a cobrança em cima de mulheres negras sobre casos de machismo e racismo.
Publicidade
 
Uma das coisas mais violentas que você pode fazer para uma pessoa, principalmente para uma mulher negra que já tem tantas vulnerabilidades e questões para lidar, é cobrar posicionamento sobre um caso de racismo, feminicídio, ou qualquer questão. É tão difícil se manifestar, que as vezes o silêncio já diz muito", explicou. 
Publicidade
A cantora também relembrou um momento em que um produtor se recusou a fazer um trabalho com ela pois considerava "difícil trabalhar com mulheres".
Lembro de uma vez que fui até Recife ter uma reunião com um empresário e ele falou 'estou vendo que você é determinada, mas o problema é que vocês levam muito tempo para fazer maquiagem e a gente investe dinheiro e vocês engravidam, aí o dinheiro todo vai embora. Para mim é muito difícil trabalhar com mulheres'. Eu falei 'eu que vou ter que fazer a parada, não vai rolar'. Aí eu fiz meu primeiro DVD", relembrou Gaby.