Harry
HarryReprodução/Instagram
Por O Dia
Rio - A primeira aparição pública de Harry após o funeral do avô, príncipe Philip, ocorreu na noite deste domingo no Global Citizen's VAX Live: Concert to Reunite the Word, um show virtual criado para incentivar a vacinação contra Covid-19 em todo o mundo apresentado por Selena Gomez. Sem Meghan Markle, o príncipe fez um discurso falando sobre a luta contra a Covid-19 e citou os profissionais de saúde.

“Estamos em um momento de definição na luta global contra a Covid-19. Esta noite é uma celebração de cada um de vocês aqui, os trabalhadores vacinados da linha de frente no público e os milhões de heróis em todo o mundo”, disse.


Em seguida, o neto da rainha Elizabeth II elogiou os profissionais de saúde. “Vocês passaram o último ano lutando corajosamente e abnegadamente para proteger a todos nós. Vocês serviram e se sacrificaram, colocaram-se em perigo – e com bravura, sabendo dos custos. Devemos a vocês uma profundidade incrível de gratidão. Obrigado”, continuou.

“Estamos juntos porque esta pandemia não pode acabar a não ser que ajamos coletivamente com um compromisso sem precedentes com nossa humanidade compartilhada. A vacina deve ser distribuída em todos os lugares. Não podemos descansar ou recuperar totalmente até que haja uma distribuição justa em cada canto do mundo", explicou. “Nenhum de nós deveria se sentir confortável pensando que poderíamos ficar bem quando tantos outros estão sofrendo”, completou.

Meghan e Harry são os presidentes da campanha do VAX Live, que contou com a participação de astros do cinema e da música. O evento deve ir ao sábado, dia 8 de maio. Apresentado por Selena, o show contou com a aparição virtual de Joe Biden e papa Francisco. Jennifer Lopez fez uma apresentação ao lado da mãe, Guadalupe Rodríguez.