Ator Kevin Spacey é investigado por suspeitas de abuso sexual
Ator Kevin Spacey é investigado por suspeitas de abuso sexualReprodução da Internet
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - Kevin Spacey foi escalado para um filme pela primeira vez desde que as acusações de agressão sexual contra o ator começaram a aparecer, há mais de três anos. As acusações geraram diversos processos judiciais, interrompendo sua carreira na tela.
Publicidade
O filme "L’Uomo Che Disegno Dio" (O Homem Que Desenhou Deus) é um longa-metragem italiano. Vanessa Redgrave está no elenco e a produção será dirigida por seu marido, Franco Nero, que alcançou a fama com o spaghetti western "Django", de 1966, disse o coprodutor Louis Nero, acrescentando que Spacey, que interpretará um detetive, faz uma participação.

"Estou muito feliz que Kevin concordou em participar do meu filme. Eu o considero um grande ator, e mal posso esperar para começar a produção", disse Nero em entrevista ao canal ABC News.

Produtores de TV e filmes começaram a descartar Spacey de projetos depois que o ator Anthony Rapp, em 2017, o acusou de fazer investidas sexuais indesejadas na década de 1980, quando ele tinha 14 anos. Seguiram-se mais acusações, e vários homens processaram Spacey por causa de seus relatos de agressão sexual e outras más condutas.

Spacey, de 61 anos, foi rapidamente excluído do thriller político da Netflix, "House of Cards"; substituído por Christopher Plummer no filme "Todo o Dinheiro do Mundo"; e interpretou Gore Vidal em um filme biográfico ainda inédito.

Menos de um ano após as acusações, Spacey ganhou um papel coadjuvante em um filme chamado "O Clube dos Meninos Bilionários", mas não apareceu em nenhum programa de televisão ou filme desde então.

Louis Nero disse que o filme é sobre um artista cego, interpretado por Franco Nero, que desenha retratos de pessoas ouvindo suas vozes. Redgrave foi escalada para interpretar uma mulher que ensina o artista a ler Braille. O cineasta espera concluir o projeto em setembro.

Spacey ainda não filmou suas cenas. Questionado sobre as alegações de agressão sexual, Louis Nero disse: "Só sei que ele é um bom ator. É isso".

Há anos, Spacey está envolvido em processos judiciais por acusações de agressão sexual e má conduta. Além de Rapp, um homem que preferiu não se identificar também alega que Spacey o agrediu sexualmente quando ele tinha 14 anos, depois de conhecê-lo em uma aula de atuação, na década de 1980.

Um juiz de Nova York determinou que o homem teria de se identificar publicamente se quisesse continuar o julgamento, mas seus advogados alegaram que a "atenção indesejada" associada à revelação de sua identidade seria "demais para ele suportar". Por isso, devem apelar da decisão.