Gilberto Nogueira e sua mãe, JaciraReprodução/Instagram

Por O Dia
A história de Jacira Santana, mãe de Gil do Vigor, ex-participante do "Big Brother Brasil 21", da Globo, daria um livro. A constatação é do próprio economista em sua biografia, intitulada "Tem Que Vigorar!", lançada nesta quinta-feira - e já líder do ranking dos mais vendidos da Amazon. 
Ela também participa da obra, ajudando a relembrar momentos importantes da trajetória do filho, com depoimentos escritos em primeira pessoa. Em um dos períodos mais difíceis, quando a família chegou a passar fome, inclusive, morar na rua, Jacira precisou se prostituir para levar comida aos filhos. Além de Gil, ela também é mãe de Janielly e Juliana, frutos do mesmo casamento.
Publicidade
"Perdi a conta das vezes que acordei de madrugada e a vi chorando", diz Gil em um trecho do livro. Jacira sofreu violência física e psicológica do ex-marido, que também se chama Gilberto. Com dificuldades financeiras e desempregada, a mãinha conta que, no desespero, aceitou uma proposta.
"Um homem me ofereceu dinheiro para eu poder comprar comida para as crianças se eu saísse com ele. E eu fiz isso. Chegar a esse ponto é extremamente difícil para uma mulher. Mas não tenho vergonha: meus filhos valem mais do que eu. Eu tive que me deitar com homem para trazer comida para casa. Me vendi para criar meus filhos. E isso não me torna menor do que ninguém", afirma Jacira, defendendo mulheres que são julgadas por se prostituírem.
Publicidade