Por tamyres.matos

Rio - Um fim de semana de muita cultura. Assim foi mais uma edição do evento Agitando no Verão. A ação já animou as crianças no Parque Madureira, na Quinta da Boa Vista, em São João de Meriti e Mesquita. Agora foi a vez curtir a peça de teatro ‘A História de Tony e Clóvis’ no Parque do Flamengo, no sábado, e no Bosque da Barra, no domingo. A programação é promovida pelo DIA e pela operadora de telefonia Vivo.

>>> GALERIA: Veja fotos das atrações do 'Agitando no Verão'.

O espetáculo apresentado neste fim de semana fala sobre o encontro entre dois palhaços que constroem seu circo com sonhos e fantasias. A peça é uma homenagem à trajetória circense brasileira. O ator Otto Caetano, que faz o palhaço Tony, diz que a história abre espaço para inserir outros contos. “Ela dá abertura para trabalhar com vários outros temas abordados no universo dos palhaços.”

É o 3º fim de semana com diversão ao ar livre promovida por parceria entre O DIA e operadora de telefonia Vivo%3A eventos são gratuitos e levam cultura e lazer à criançadaMaria de La Gala / Agência O Dia

Dos pequenos aos mais experientes, a diversão foi completa. Andreia Avilles, trouxe seus parentes. Ela veio de família circense e acredita que é preciso falar mais sobre o tema. “É importante divulgar a cultura do circo que foi esquecida”, comentou Andreia, que levou os filhos Sofia, de 1 ano, e Caio, de 10.

Cristiane Gonçalves veio da Cidade de Deus com um grupo de crianças e adolescentes de 2 a 15 anos para alegrar a criançada no Bosque da Barra. Segundo ela, este tipo de evento leva cultura para aqueles que têm pouco acesso. “É importante que as crianças de comunidades conheçam a cultura e uma forma diferente de se expressar”, avaliou.

Quando a criança está feliz, não esconde. Segundo Aurenia de Souza, que levou Gabriela, de 4 anos, a peça traz alegria para adultos e crianças. “É só olhar para ela. Está feliz e interagindo. Se a criança está feliz é porque está bom”, disse a avó.

A aprovação da mãe de Enzo, 3 anos, Ariana Nascimento, foi completa. Para ela o mais importante é resgatar a cultura e tirar as crianças da rua. “Interessante porque a gente não vê isso acontecer”, declarou.

Crianças e adultos se divertiram com as brincadeiras e mensagens no palco e gostaram da história dos palhaços que reconstroem um circo Maria de La Gala / Agência O Dia

Na próxima semana será a vez de moradores de Nova Iguaçu e Duque de Caxias conferirem o Agitando a Beleza e o Agitando a Criançada. Os eventos começam a partir de 10h.

Atividades saudáveis

Desde o dia 19 de janeiro o evento Agitando no Verão anima os fins de semana de crianças, jovens e adultos, com atrações especiais, brincadeiras, shows, caricaturas e atividades para manter a saúde e a beleza. O objetivo é tornar mais alegres os passeios de famílias nos dias ensolarados, quando os pais procuram mais distração em áreas públicas das cidades. Já foram contemplados municípios como o Rio de Janeiro, São João de Meriti, Mesquita, entre outros.

A previsão do tempo indica que o calor deve continuar nos próximos dias no estado: o sol continua a brilhar forte. Ontem foi mais um dia de praias lotadas, com temperatura máxima em torno dos 39 graus. A previsão do tempo indica máxima de 40 graus para hoje. De acordo com o Climatempo não há previsão de chuvas embora o céu tenha apresentado nuvens.

Você pode gostar