Por paulo.gomes
Publicado 03/03/2014 01:47 | Atualizado 06/03/2014 13:41

Rio - Em ritmo de folia! Assim foi o fim de semana de quem aproveitou o Projeto Agitando no Verão, que levou alegria e muita beleza ao Parque do Flamengo com maquiagem para curtir o Carnaval, no sábado, e na Quinta da Boa Vista, com aprendizado sobre reciclagem, no domingo. O projeto é uma parceria do DIA com a operadora de telefonia Vivo e a fabricante de sandálias Gooc.

Eliete saiu de Mesquita com as filhas Luiza e Nina para curtir a Quinta e aprovaram a ‘aula’ de reciclagem%3A 'o projeto é excelente e deveria se repetir sempre'%2C disseMaria de La Gala / Agência O Dia

A pequena Letycia Serello, de 3 anos, adora se arrumar e curte a maquiagem da mãe, a manicure Ludymila Serello, de 34 anos. A menina fez o desenho de um gatinho e mostrou o novo visual para quem passava pelo Parque do Flamengo. “Ela gosta mais de maquiagem do que dos brinquedos. Estávamos voltando da praia para casa, mas depois dessa maquiagem linda, nem vou voltar para casa, vou direto para o bloco”, se animou a manicure.

As aposentadas Maria Aparecida Nogueira, de 65 anos, Vera Lúcia Faria, de 67, e Jandira Coelho, de 70, aproveitaram para fazer uma bela maquiagem e fizeram sucesso com quem passava pelo local. “Nossa, elas estão lindas, maravilhosas”, disse o aposentado José Soares de 68 anos, apreciando a pintura delas. Maria Aparecida afirmou que aprova a inciativa do projeto. “Achei a iniciativa maravilhosa. Hoje eu nem vou lavar o cabelo, vou direto curtir no bloco”, declarou Maria Aparecida, preocupada em não estragar a maquiagem.

>>> GALERIA: Confira fotos dos eventos

Roberta Figueiredo saiu de casa apenas para um passeio com a pequena Laura Figueiredo, de 2 anos, quando encontrou a equipe do Projeto Agitando no Verão. “Nossa, adorei. Saí apenas para fazer uma caminhada e encontrei essa atividade maravilha aqui, nem ia curtir o Carnaval, mas agora com essa produção já estou pensando em sair e brincar um pouco”, afirmou a berçarista de 41 anos.

Letycia Serello ficou feliz com a maquiagem feita no FlamengoMaria de La Gala / Agência O Dia

Aprendendo a cuidar mais do planeta na Quinta

Neste domingo, na Quinta da Boa Vista, o programa foi de reciclagem. Crianças aprenderam a cuidar melhor do planeta. Pai de Isabela Delmondes, 8 anos, Lívia Delmondes, 10, e Bianca Cariuz, 13, o gestor ambiental Jorge Cariuz aprovou a ideia. “É uma forma de sensibilizar as crianças”, afirmou com mãe das meninas, Hendriksianna Delmondes.

A professora Eliete Viera, 45 anos, veio de Mesquita com as filhas Luiza Costa, 9, e Nina Costa, 12. “Adorei essa iniciativa. Deveria ter sempre”, declarou a professora. Um super-homem descontraído ficou empolgado. Miguel Souza, 4, não deixou Francisco Basile, 60, continuar a caminhada sem uma parada para brincar com as tintas. Tudo ao lado de Victor Hugo Magalhães, 2, que aos olhos atentos da mãe Cristina Magalhães, 40, preferiu brincar com a cobra de sabão.

No próximo fim de semana, as ações serão na Quinta e encerram a temporada, das 10h às 16h.

Você pode gostar