Por daniela.lima
Rio - Mariza foi a última a deixar a primeira Prova de Resistência do "BBB 15", na tarde desta sexta-feira e se tornou a primeira líder desta edição. Após quase 18 horas, a professora de Artes saiu do carro azul que a partir de agora é seu. A prova começou na noite desta quinta-feira e se estendeu até a tarde desta sexta-feira.
Assim que Angélica deixou o carro branco, eliminando seu grupo da disputa, Franciele e Tamires desistiram da prova e saíram do carro azul deixando a professora de Artes por último. Do lado de fora, os brothers se abraçaram e aos prantos Mariza dedicou a vitória aos filhos. "Caio e Dudu, vai pra casa. Nossa, meu filho queria tanto". 
Publicidade
O primeiro participante a deixar a prova foi Luan. Com isso, todos os integrantes do carro vermelho foram eliminados. Douglas, Talita, Cézar e Marco estavam no carro com ele e perderam o direito de seguir na prova. 
Após este momento restaram oito participantes na prova: No carro azul, Adrilles, Francieli, Mariza e Tamires. No branco, Amanda, Angélica, Fernando e Rafael.
Mariza dedicou a vitória aos filhosReprodução Internet
Publicidade
Entenda a prova
Os participantes foram divididos em três grupos e cada grupo ficou em um carro. Na primeira fase, quando um dos integrantes sair do carro, todos do grupo estarão eliminados. Já na segunda fase, quando restar apenas um carro na prova, a disputa vira individual e o último a sair se torna o líder.
Publicidade
No carro azul estão Adrilles, Francieli, Mariza e Tamires. No branco estão Amanda, Angélica, Fernando e Rafael. Já no carro vermelho estão Cézar, Douglas, Luan, Marco e Talita. Aline e Júlia, as duas louras que entraram por último no programa, não participam da prova pois uma delas deixará a casa no domingo.
Calor
Publicidade
No carro azul, Francieli não aguentou o calor e tirou a calça, ficando só de biquíni. Amanda, que está no carro branco, também não aguentou e ficou só de calcinha. Fernando emprestou uma blusa para a sister se cobrir.
Remédio
Publicidade
Mariza pediu para Aline, que não está participando da prova, pegar o remédio da pressão dela. Aline disse que iria perguntar no confessionário se poderia entregar o remédio para Mariza sem que ela fosse eliminada. A produção autorizou e Mariza tomou o remédio com um pouco de água. Alguns participantes fizeram brincadeiras dizendo que Mariza estava em vantagem porque bebeu água. Por isso, Aline jogou uma boa parte da água fora e só deu para Mariza o suficiente para ela tomar o remédio. 
Angélica saiu do carro branco e com isso eliminou seu grupo da Prova de ResistênciaReprodução Internet
Sem imunidade
Publicidade
No dia de estreia do programa, Pedro Bial anunciou que nesta edição o líder não tem imunidade garantida. A única forma de ganhar o direito de não ser votado é através do colar do Anjo.
Além disso, a edição 2015 tem outras novidades, entre elas é que o líder pode participar de todas as provas mesmo sendo consecutivas e a cada vez que ganhar o colar do Anjo irá receber R$ 10 mil. O líder da casa pode ainda vetar a participação de outros participantes da prova do líder posterior ao seu mandanto.