Tiago Leifert, apresentador do 'Big Brother Brasil 19' - Globo/Victor Pollak
Tiago Leifert, apresentador do 'Big Brother Brasil 19'Globo/Victor Pollak
Por Gabriel Sobreira

Rio - A partir de hoje, 17 pessoas saem do confinamento do hotel onde estão e vão para outro confinamento. A diferença é que o novo destino deles está localizado nos Estúdios Globo, é bem mais luxuoso (confira na página ao lado os detalhes sobre a decoração e como é estar na "casa mais vigiada do Brasil") e tem um detalhe: é monitorada por muitas câmeras várias delas atrás dos espelhos, no banheiro, no teto e até dentro da piscina , além de milhões de brasileiros que estarão atentos a cada movimento na casa do 'Big Brother Brasil 19', que estreia hoje, às 22h25, na Globo.

Mas, se dentro da casa o público quer ver treta, intriga e confusão, fora dela e em antes de o programa ir ao ar uma "novela" tomou conta da atração três dias antes da estreia, quando a Globo eliminou um dos 18 competidores, o atleta de MMA Fábio. Ontem, ele confirmou, via Instagram, que foi desclassificado porque tinha um contrato vigente e não havia informado a emissora. "Não vou mentir pra vocês, eu fiquei triste, fiquei decepcionado por não ter continuado no programa, porque eu realmente achava que poderia chegar às finais", disse.

Quem está também no meio de uma polêmica é o participante Vanderson, de 35 anos. Ele é alvo de uma acusação de agressão feita por uma mulher que diz ter sido ex-namorada dele. Segundo ela, que publicou um post sobre o assunto, o concorrente teria cometido um ato de violência no passado. A denúncia repercutiu bastante nas redes sociais e rendeu até um comentário negativo de Gleici Damasceno, vencedora do 'BBB 18', que é do mesmo estado que Vanderson, o Acre.

"Agressor de mulher não vai ter vez comigo. Selecionei algumas pessoas que simpatizei de início, mas é óbvio que ainda não estou torcendo por ninguém. É isso! Mas até já retirei uma pessoa dessa minha seleção", escreveu, no Twitter, sem citar nomes.

Na turma dos favoritos, quem ganha cada vez mais a atenção do público é o carioca Danrley, 19 anos, morador da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ele foi aprovado no curso de Física de uma universidade pública fluminense e, recentemente, mudou para o curso de Ciências Biológicas, onde terminou o primeiro período. De manhã, ele se dedica aos estudos. Para ajudar na renda familiar, dá aulas particulares de física. Nos fins de semana, trabalha como vendedor de picolé na praia. Estudioso, diz que corre atrás de seus sonhos, mas também não perde uma boa balada e ama baile funk. Gosta de dançar, mas brinca que este não é seu principal talento.

"Já aviso aos meus amigos: se for pra não passar vergonha, eu nem vou às festas", avisa o carioca. "Quero dar uma vida melhor para os meus pais. Vou me mostrar para as pessoas, sempre enaltecendo a comunidade onde nasci, a Rocinha. Pretendo viver experiências incríveis no programa".

Pelo terceiro ano como apresentador do reality, Tiago Leifert está empolgado com a estreia do reality e fala um pouco sobre os brothers e sisters. "A gente nunca sabe. Tem que misturar (o elenco). Espero que tenha gente que jogue com inteligência. Diego oitavo eliminado da edição 2018 foi brilhante. Escolhemos pessoas. Selecionar é difícil. Não estamos procurando (pessoas dentro de) caixinhas", defende Leifert, que brinca ao lembrar que a mulher dele já se inscreveu para o 'BBB' antes de conhecê-lo. "Ela ia entrar solteira", brinca ele.

"Este é um grupo formado por pessoas muito diferentes umas das outras, apesar de alguns terem faixas etárias próximas. É difícil prever, por exemplo, quem vai se aliar a quem. Estou curioso para ver como vai ser a primeira dinâmica e como eles vão se organizar", diz o apresentador, que conta ainda que dá muito trabalho fazer o 'BBB'. "É preciso prestar muita atenção ao que os participantes dizem e ao comportamento de cada um deles, conhecê-los profundamente dentro do jogo. E isso requer tempo e atenção. É um processo muito ativo meu e de toda a equipe que faz o 'BBB'. Algo que, durante os 90 dias em que o programa está no ar, toma 100% das nossas vidas", avisa Leifert.

Você pode gostar
Comentários