Tereza faz declaração polêmica no 'BBB 19' - Reprodução Internet
Tereza faz declaração polêmica no 'BBB 19'Reprodução Internet
Por O Dia

Rio - Rízia e Gabriela contaram aos outros participantes do "BBB 19", na noite desta quinta-feira, sobre os episódios de racismo pelos quais já passaram ao longo da vida. Foi então que a psicanalista Tereza fez uma declaração que causou polêmica ao afirmar "vocês não sabem como mulheres loiras de olho claro passam racismo". 

Saiba tudo sobre o 'BBB 19'

Gabriela tentou explicar para Tereza que não existe racismo inverso. "Isso não é racismo. Racismo é um sistema de opressão. Existiria racismo inverso se existisse navios 'branqueiros', que escravizassem as pessoas brancas por mais de 300 anos", disse. 

Rízia completou: "Você é branca, não vai acontecer como rola comigo, entrar em uma loja de rica e ser seguida por um segurança". Tereza voltou atrás e disse que não se tratava de racismo, mas continuou afirmando que pessoas brancas sofrem preconceito. 

Isabella concordou e disse que já ficou chateada por ser vista como o estereótipo da loira interesseira. "Ai gente, tantas vezes que eu ouço as pessoas dizerem que eu não vou querer sair com fulano se ele não tiver um carrão, e já acham que a gente é interesseira, ou prostituta", disse a loira.

Você pode gostar
Comentários