Marcela McGowan, do BBB20 - Reprodução Instagram
Marcela McGowan, do BBB20Reprodução Instagram
Por IG - Gente
Rio - Você pode até não acompanhar o dia a dia no BBB20, mas com certeza já ouviu falar na Marcela, uma das confinadas do reality exibido pela Globo. Desde que o programa começou, há poucos dias, a médica vem se destacando no confinamento por diversos motivos.
Nas redes sociais, por exemplo, a ginecologista do " BBB " já possui uma forte base de fãs, principalmente no Twitter, e seu perfil oficial no Instagram já ultrapassou 2.460 milhões de seguidores. Poderosa, hein?

Galeria de Fotos

Marcela McGowan, do BBB20 Reprodução Instagram
Sister Marcela Reprodução TV
Marcela, do 'BBB 20' Globo/Victor Pollak
Marcela, do 'BBB 20' Globo/Victor Pollak

E tanta influência e popularidade assim tem que ser explicada. Na web, a médica é chamada de fada sensata e, abaixo, explicamos os motivos pelos quais  a jovem se tornou uma das queridinhas desta edição do programa.

  • Adepta do "deboísmo"

Vários barracos já aconteceram desde quando o reality começou a ser exibido pela Globo.  No entanto, a sister não se envolveu diretamente em nenhum deles, a não ser em um dos mais recentes, quando expôs o plano de jogo de Hadson.

Na internet, os usuários das redes sociais afirmaram que a loira é adepta ao "deboísmo", já que está sempre tranquila e nunca levanta a voz para discutir com alguém. Marcela resolve todos os seus problemas, pelo menos na casa, na base do respeito e da conversa. Autocontrole é tudo, né?

  • Empoderada e feminista

Antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do Brasil, ainda nos vídeos de apresentação, a paulista deixou claro que não tem tempo para os tais "heteros top", os famosos machões.

No "Big Brother Brasil", a ginecologista deixou claro seu discurso empoderado e feminista. "Todas às vezes que a gente se impor, vamos ser taxadas de louca por alguém. Louca é um termo que as pessoas usam para não validar a opinião das mulheres", discursou.

  • Revelou plano sujo

No último final de semana, a moça contou para as outras participantes do reality o plano de Hadson, que consistia em tentar "seduzir" Mari Gonzales, que é comprometida, para que ela traísse seu namorado, Jonas Sulzbach. Assim, ela seria prejudicada no jogo e eliminada pelo público.

No entanto, a médica afirmou ao ex-jogador que não compactuaria com a trama e explanou tudo para Mari e para as outras sisters, com a ajuda de Gizelly. Depois disso, o caos se instalou na casa e a mulherada se uniu, com exceção de Bianca Andrade, contra o machismo dos homens.

  • Apoiadora da causa LGBTQ+

Logo após a entrada da moça na casa, a web descobriu todas as informações sobre ela, incluindo a de que ela tem um irmão trans, Enzo Lins. Além disso, já na descrição de seu perfil no Instagram, a médica deixou claro que também cuida da saúde LGBTQ+. 

A jovem de 31 anos consolidou seu posto de fada sensata diversas vezes durante o confinamento no " BBB ", principalmente quando o assunto é relacionado a ajudar as mulheres contra o machismo que sofrem por parte de alguns dos brothers.