Rafa Kalimann defende Paula von Sperling, acusada de intolerância religiosa e racismo no 'BBB 19' - Reprodução
Rafa Kalimann defende Paula von Sperling, acusada de intolerância religiosa e racismo no 'BBB 19'Reprodução
Por O Dia
Rio - Rafa Kalimann gerou uma grande polêmica nas redes sociais neste final de semana ao defender a ex-BBB Paula von Sterling, que durante o "BBB 19" foi acusada de intolerância religiosa e racismo.
"Ela foi muito criticada por falar 'humor negro'. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem. As pessoas não tinham paciência porque ela falava mais asneiras", defendeu Rafa Kalimann. 
Publicidade
Paula von foi acusada de intolerância religiosa e racismo durante o 'BBB 19'. A evangélica Rafa Kalimann defendeu a campeã do ano passado do ano passado - Divulgação / TV Globo
Publicidade
"Não legitima que seja preconceituosa", rebateu Thelma. "Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras", continuou defendendo Rafa Kalimann. 
Babu e Thelma afirmaram que Paula tinha sim acesso a informação. "Era muito mais limitado esse acesso, ter interesse em mudar. Eu já falei muita coisa feia e fui pontuada. Quando eu vi ela errar, eu também errei. Eu não sabia do [uso da palavra] 'denegrir', quem me ensinou foi a Thelminha. A maioria que entrou nesse programa não veio preparada. Talvez ela [Paula] tenha precisado passar por essa situação para crescer", insistiu Rafa. 
Publicidade
"É falta de interesse. Informação você tem no celular", pontuou Manu. "Grande parte da minha família não usa celular, não acessa internet. Não é porque a gente tem informação no celular, que pesquisa tudo", defendeu Rafa. "Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia", finalizou Babu. 
A  Rede Globo mostrou parte da conversa no programa deste domingo, mas não exibiu todas as vezes em que Rafa insistiu em defender Paula.
Publicidade