Aos 93 anos, Dodô da Portela ganha nova lojinha e pede mudanças na quadra

Lendária porta-bandeira faz primeira visita ao Portelão após eleição e tem recepção calorosa

Por raphael.perucci

Rio - Tia Dodô da Portela fez, nesta quinta-feira, sua primeira visita ao Portelão após a eleição da nova diretoria. Aos 93 anos, a lendária porta-bandeira ganhou uma recepção calorosa do presidente Serginho Procópio, do vice Marcos Falcon, do diretor cultural Luis Carlos Magalhães e de integrantes de torcidas organizadas.

Dodô foi recepcionada pelo presidente Serginho e pelo vice FalconSite Portela Web

Com a autoridade de ser a sócia número 1 da azul e branco, a veterana recebeu o aval para ter novamente o espaço para implantação de sua lojinha, que havia sido retirada pela administração de Nilo Figueiredo para a construção da nova quadra. Na nova boutique, a veterana voltará a vender camisas da escola e pequenas lembranças para os visitantes.

Tia Dodô também ganhou carta branca para sugerir modificações. Sem titubear, a sambista disse que a cor do palco deveria mudar, assim como a posição da Águia e o cantinho para os santos padroeiros da agremiação. Dodô pediu ainda que a diretoria volte a usar o local onde estão os bustos de Natal, Paulo da Portela e Clara Nunes como entrada principal do Portelão.

A visita de Dodô, que chegou a ficar internada no Hospital de Acari, em maio, com desidratação, emocionou os portelenses.

Dodô ganhou carinho do diretor cultural Luis Carlos Magalhães e do mestre-sala DiogoSite Portela Web
Lendária sambista pediu mudanças no palco e na entrada do PortelãoSite Portela Web


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia