CCC e Escola de Manoel Dionísio inauguram o Museu do Samba Carioca

Espaço na Mangueira celebra e divulga cultura do Carnaval

Por raphael.perucci

Rio - De uma iniciativa em prol da cultura e do Carnaval nasce um novo ponto turístico para a cidade: o Museu do Samba Carioca. Criado através da parceria entre o Centro Cultural Cartola e a Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio, o espaço conta a história do samba do Rio e de seus personagens em vídeos e fantasias.

Espaço na Mangueira está aberto para moradores do Rio e turistasDivulgação


“Essa parceria da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira com o Centro Cultural Cartola, através da Nilcemar Nogueira, já existe há três anos, desde a época em que existia a lojinha no Sambódromo. Agora estamos nesse espaço, com um projeto ainda mais bonito. O Museu está ótimo e quem quiser conhecer vai gostar”, afirma Manoel Dionísio.

O Museu do Samba Carioca funciona diariamente: segunda a sábado, das 9 às 17h; e domingos e feriados, das 9 às 14h, com entrada franca, no Centro Cultural Cartola (Avenida Visconde de Niterói, 1269 – Mangueira).

As vendas das fantasias e souvenirs serão revertidas para os projetos sociais realizados pelas instituições parceiras.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia