Por raphael.perucci
Rio - Mudar para vencer. Esse é o objetivo da Grande Rio que completará 25 anos de fundação em 2014 querendo conquistar o primeiro título de sua história no Grupo Especial. Recém-contratados, o diretor de Carnaval Ricardo Fernandes e o carnavalesco Fábio Ricardo terão a missão de comandar a "virada" da tricolor de Caxias. O enredo é sobre a cidade de Maricá.
"Sempre tive este estilo, cobro muito, quero a presença, a dedicação. Estou chegando na Grande Rio para trabalhar com uma cidade. Com 1 milhão de torcedores apaixonados e que, com certeza, estão sedentos por um título para a escola do coração. Cobro mesmo, insisto muito, mas se cada um for aos ensaios, cantar e dançar, fazer o máximo para ajudar, não tem como a escola não fazer um desfile incrível", disse Ricardo, que já foi campeão na Imperatriz, na Vila Isabel e na Unidos da Tijuca.
Presidente%2C carnavalesco%2C diretores de Carnaval e Harmonia%2C casal de mestre-sala e porta-bandeira%2C intérprete e autores da sinopse%3A equipe da Grande Rio para 2014Raphael Azevedo / Agência O Dia

"Está tudo muito bacana, tudo acontecendo num caminho muito bom. A escola me recebeu muito bem e isso já é prenúncio de um grande trabalho. Existe um clima muito positivo aqui dentro, estamos todos nos entrosando maravilhosamente bem, as linhas de produção estão fluindo. Hoje, temos carros que já estão na parte das ferragens e em julho teremos todos nossos protótipos reproduzidos. Não tem como não esperar um Carnaval magnífico", completou.

Carnavalesco com mais estrutura para trabalhar

Publicidade
Na outra extremidade, uma aposta confiante. Após três anos de trabalho na São Clemente, o talentoso Fábio Ricardo chega à Caxias como grande reforço. Fabinho, como é conhecida, revelou satisfação com o bom andamento dos trabalhos.
Ricardo Fernandes e FabinhoDivulgação

"Está sendo muito bom, toda a escola está me abraçando, estão acreditando muito no meu trabalho. Há uma liberdade para desenvolver tudo do meu jeito, toda a liberdade que estão me dando está sendo o mais importante para mim. Quando abraçam suas ideias, confiam no seu trabalho passa a existir toda uma motivação a mais. De outro lado, quando começam a tolir o seu trabalho, impor muitos limites, você começa a parar de produzir e aqui é diferente. Eles estão me deixando muito a vontade, estão me alimentando de ideias". Fabinho terá o grande desafio de criar um desfile mais "leve", com uma proposta mais cultural.

Maria Augusta aposta no sucesso

Presente na apresentação oficial do enredo da escola, na última terça-feira, a comentarista Maria Augusta Rodrigues também festejou a nova equipe da Grande Rio. Ao analisar as características distintas de Ricardo e Fábio, a veterana fez questão de exaltar e projetar um cenário de sucesso para a tricolor.

"Eu acho que é uma aposta sensacional. O Ricardo é um dos melhores no que faz. É um cara experiente e vitorioso, possui características de quem sabe realizar um trabalho de alto nível. De outro lado, temos o Fabinho, que é um talento puro. Sei que aqui ele vai conseguir mostrar todo o seu potencial, ele vai evoluir ainda mais. Essa dupla vai dar trabalho, Caxias vai ficar feliz".
Publicidade
Para o Carnaval de 2014, a Grande Rio levará para a Sapucaí o enredo "Olhos verdes sobre o mar, no caminho: Maricá", que retratará a história da cidade da Região dos Lagos com uma visão poética. A cantora Maysa, que teve casa de varaneio no local, será o fio condutor da proposta.