Por raphael.perucci
Rio - Uma viagem mágica que começará pelo bairro de Quintino, na Zona Norte, passando por Itália, Grécia, Turquia e Japão até chegar a Ramos, no subúrbio da Leopoldina. Assim a Imperatriz promete contar a história de Zico na Sapucaí em 2014. Durante a entrega oficial da sinopse aos compositores, nesta segunda-feira, o carnavalesco Cahe Rodrigues deu detalhes da homenagem e prometeu: "Será gol de placa do início ao fim".
Publicidade
O eterno ídolo do Fla acompanhou a leitura do texto na quadra, foi bastante festejado pela comunidade e tirou dezenas de fotos com crianças de um projeto social. "Tem um momento que dá um friozinho na barriga quando a gente lembra da infância, da família e das dificuldades. Todas as conversas ajudaram o carnavalesco a entender o ponto final de uma história feliz que superou muitas dificuldades", revelou Zico ao comentar a sinopse.
Zico posa com a rainha da bateria%2C porta-bandeira%2C carnavalesco e intérprete da verde e branco de RamosRaphael Azevedo / Agência O Dia


Publicidade
Bastante eufórico, o Galinho exaltou o trabalho do carnavalesco e equipe na concepção do texto e agradeceu o carinho. "É gratificante receber uma homenagem em vida. Não tem dinheiro que pague isso. Deus foi muito generoso comigo e só posso comemorar o fato de ser homenageado numa das coisas que mais gosto, que é o Carnaval. Estou de cabeça, de corpo e alma no enredo. Minha dedicação ao desfile será a mesma de quando era jogador. Desejo sorte aos compositores, porque fazer um samba para a Sapucaí deve ser igual a fazer um gol no Maracanã".
Para o carnavalesco, o enredo tem tudo para arrebatar o Sambódromo. "Estamos falando de um homem que não foi só um grande jogador. O Brasil e o mundo amam Zico. Bom pai, bom marido, bom avô, é exemplo para o povo brasileiro. Com certeza é uma história que emocionará a todos. Ninguém vai ficar parado na Sapucaí quando a Imperatriz entrar", exaltou.
Eterno ídolo foi bastante assediado por crianças de projeto social na quadraRaphael Azevedo / Agência O Dia

Sinopse propõe encontro de majestades

Publicidade
Cahe explicou que fará um encontro de majestades na Avenida. "No início, fazemos uma grande brincadeira com as outras escolas de samba. Não podíamos perder a oportunidade de imaginar um jogo como esse. Depois, imaginamos uma Imperatriz que chega ao país do futebol e conhece o Rei Arthur X. Ela passeia por Quintino, ouve todas as histórias e começa a se encantar por esse rei que depois veste a camisa do Brasil e ainda se torna rei da Nação Rubro-Negra. Vamos fazer um passeio pelos outros reinos mundo afora do Zico como Japão, Turquia, Grécia e Itália e terminar com uma grande homenagem dos seus súditos de Ramos com a coroa da Imperatriz", revelou o carnavalesco.
O texto, de autoria de Leandro Vieira, cita ainda, de maneira poética, Garrincha, Pelé, os demais times do Rio, o Maracanã e dois ex-carnavalescos da escola: Arlindo Rodrigues e Rosa Magalhães. O título do enredo é "Arthur X - O reino do Galinho de Ouro na corte da Imperatriz".

Os compositores deverão entregar os sambas no dia 28 de julho. A apresentação na quadra será no dia 4 de agosto. A finalíssima está marcada para 20 de outubro. Cada parceria poderá ter até cinco compositores e a taxa de inscrição do samba será de R$ 250.

Zico acompanhou leitura da sinopse do enredo e agradeceu homenagemRaphael Azevedo / Agência O Dia
Ex-jogador posa com o intérprete Wander Pires%3A aposta no sucesso na ImperatrizRaphael Azevedo / Agência O Dia


Publicidade