Rio - Vai ser com almoço e roda de samba que a Unidos do Viradouro vai dar início no próximo domingo, dia 4, ao concurso que vai eleger o hino de 2014. O evento vai começar às 13h e o já tradicional macarrão com carne assada será servido na quadra.
Para realizar a inscrição, os compositores devem procurar a direção da ala de compositores apresentando 30 cópias da letra do samba-enredo. A escola pede ainda para aqueles que irão participar pela primeira vez que cheguem mais cedo para acertar outros detalhes. A apresentação dos sambas está prevista para acontecer às 17h e será definida por ordem de inscrição.

"A expectativa é a melhor possível. Nosso enredo é maravilhoso e tenho certeza de que os compositores irão apresentar obras com letras perfeitas e ótimas melodias", afirmou Gusttavo Clarão, presidente da Viradouro.
Já na segunda-feira, dia 5, a partir das 20h, haverá uma reunião com a direção de escola e todos os compositores para a definição das próximas etapas das eliminatórias.
Em 2014, a Viradouro vai apresentar o enredo “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar. Pra você tiro o chapéu, Rio, eu vim te abraçar”, que contará um pouco da história da cidade de Niterói a partir de seus personagens mais ilustres como Araribóia, o Índio guerreiro, Barão de Mauá, João Caetano, Profeta Gentileza, Oscar Niemeyer, entre outros. O carnavalesco é João Vitor Araújo. A quadra fica na Av. Contorno, 16, Barreto, em Niterói.