Mangueira inicia disputa de samba no próximo sábado

Verde e rosa recebeu a inscrição de 32 composições

Por raphael.perucci

Rio - A Estação Primeira de Mangueira começará, no próximo sábado, 17 de agosto, a partir de 22h, a disputa de samba-enredo para o Carnaval 2014. A agremiação recebeu 32 obras, em parcerias que agrupam um total de 150 compositores.

Em jogo está o direito de ser o hino oficial da Verde e Rosa na Marquês de Sapucaí, cantando o enredo “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”, da carnavalesca Rosa Magalhães.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael e Squel deu show com pavilhão na reabertura da quadraFernando Azevedo / Divulgação


Os sambas serão divididos em duas chaves de 16 cada. A primeira chave se apresenta dia 17 e a segunda no dia 24 de agosto. A ordem de apresentação será anunciada ao longo da semana. Cada obra será cantada uma vez sem acompanhamento da bateria, e duas vezes com a bateria. A grande final acontece em 12 de outubro.




Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia