Por raphael.perucci

Rio - A Beija-Flor reuniu as integrantes da ala das baianas para mostrar o figurino do desfile de 2014. Durante reunião do segmento com a Comissão de Carnaval, Laíla adiantou que a fantasia será mais leve, embora o aro de ferro vá pesar um pouco mais. No enredo sobre Boni, as baianas vão retratar o cinema e estarão em preto e branco.

De acordo com o presidente da ala, Luizinho Cabulosos, a escola pedirá mais empenho, mais ensaios e cumplicidade para o grupo. Conhecer a fantasia e fazer observações, segundo ele, é uma forma de incentivar as senhoras: "Sim, porque elas analisam e discutem a respeito. Eu então anoto tudo num caderninho para transmitir ao departamento de Carnaval que, de posse das considerações delas, tomará as providências cabíveis".

Comissão de Carnaval da Beija-Flor mostrou figurinos para as baianasDiego Mendes / Divulgação


Para Bira, um dos carnavalescos, é fundamental que todas avaliem a roupa. "É importante para nós, os artistas, e para a equipe técnica que as auxiliará no Sambódromo. Conversamos sobre as dimensões da fantasia e sobre muitos outros detalhes como a capacidade de movimentação dos braços, o salto dos sapatos", explicou.

Ana Maria Gomes de Souza, de 79 ano, 29 deles como baiana da escola, é a baiana mais antiga da agremiação. Segundo ela, a fantasia ficou impecável. "Bacana, eu gostei dela. Está muito bonita e ficará ainda mais com nossa evolução na Avenida. Adorei mesmo, de coração". Tão entusiasmada quanto a companheira de ala, Kátia Regina Pereira dos Santos, de 48 anos, fez coro. "A minha fantasia está maravilhosa".

Senhoras da escola vão representar o cinema no enredo sobre BoniDiego Mendes / Divulgação





Você pode gostar