Rocinha prepara festa para lançar samba-enredo e coroar rainha de bateria

Carla Prata, ex-Grande Rio, vai reinar à frente dos ritmistas de Mestre Maurão em 2014

Por raphael.perucci

Rio - A Acadêmicos da Rocinha apresentará, neste domingo, dia 22, o hino oficial do enredo "Do paraíso sonhado, um sonho realizado. Sorria, a Rocinha chegou à Barra", do carnavalesco Luiz Carlos Bruno. Na ocasião, o presidente Darlan Santos vai coroar a nova rainha da bateria, a atriz Carla Prata, que foi rainha da Grande Rio no último desfile.

O samba-enredo para 2014 foi composto por Alexandre Naval, Maurício Amorim, Leandro RC, J do Táxi, Anderson Benson, F Maria, Marcelinho e Flavinho Segal, com o aval da ala e da direção de Carnaval da escola.

Carla Prata é a nova rainha da RocinhaFernando Souza / Agência O Dia


A tarde será animada pelo grupo Frisson; bateria Ritmo Avassalador; intérprete Leléu e seu carro de som; passistas; primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Douglas e Dandara, e segundo casal, Yuri e Tainá ; além dos demais segmentos como Velha Guarda; Baianas e Harmonia.

A entrada será gratuita e a festa terá início às 16h. A quadra fica na Rua Bertha Lutz, 80, em São Conrado. A Acadêmicos da Rocinha será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, pela Série A.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia