Harmonia da Porto da Pedra promove festa para crianças

Evento marca celebração pelo Dia de São Cosme e São Damião

Por raphael.perucci

Rio - São Cosme e São Damião, os protetores dos médicos e das crianças, serão homenageados nesta sexta-feira na quadra da Porto da Pedra. Para manter a tradição de oferecer doces aos pequenos nesta data, o Departamento de Harmonia da escola vai distribuir, a partir das 17h, 2 mil saquinhos de doces às crianças da comunidade.

"A tradição de Cosme e Damião é também um momento de alegria para todos nós que, de certa maneira, voltamos a ser crianças. Organizamos uma equipe para ensacar os doces e outra para distribuí-los na quadra e isto nos motiva a cada ano a aumentar a quantidade de doces", diz Amauri de Oliveira, diretor geral de Harmonia do Tigre de São Gonçalo.

A distribuição começará às 17h e só terminará quando o último saquinho for distribuído. A quadra fica na Travessa João Silva, 84, no Porto da Pedra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia