Por raphael.perucci

Rio - O departamento cultural da Portela exibe nesta quinta-feira, dia 10, às 20h, na quadra da escola, "O Mistério do Samba". A exibição dá continuidade ao Cine Samba da azul e branco, projeto lançado com sucesso no mês passado.

O documentário de 88 minutos, lançado em 2008, tem direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor e foi produzido pela cantora Marisa Monte. A obra mostra o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela, após pesquisa feita por Marisa para recuperar composições dos anos 40 e 50, não gravadas.

Documentário chegou a ser exibido no Festival de Cannes. Na imagem%2C o cartaz do filme com Monarco%2C Casquinha e o saudoso CasemiroDivulgação


A poesia e a musicalidade do grupo são reveladas em flagrantes colhidos no bairro de Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.

A entrada para o evento é franca. Ao final da exibição, haverá debate. A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, em Madureira, na Zona Norte.

Você pode gostar