Mocidade Independente oferece 1.500 vagas para alas da comunidade

Inscrições para poder desfilar na escola de Padre Miguel se encerram no final de outubro

Por paulo.gomes

Rio - O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel será marcado pela maior doação de fantasias já feita pela escola para alas da comunidade. Ao todo, 70% dos componentes receberão a fantasia de graça. Por este motivo, a Verde e Branco está com inscrições abertas para quem deseja desfilar na Marques de Sapucaí com o enredo “Pernambucópolis”, de autoria do carnavalesco Paulo Menezes. Ao todo serão 1500 vagas em alas da comunidade, além de outras mil em alas e carros alegóricos com coreografias.

Dudu%2C Andrezinho%2C Ana Paula Evangelista e Bereco convocam as pessoas para desfilarem na Mocidade IndependenteFernando Azevedo / Divulgação

“É o maior investimento já feito pela Mocidade no chão da escola. Queremos todos os que amam a agremiação desfilando com garra”, revela o presidente Paulo Vianna. “O canto da escola será forte e muito bem ensaiado, afinal, temos um grande enredo e uma safra de sambas em disputa que promete nos render um belo samba-enredo para desfilar”, analisa Anderson Abreu, diretor de Carnaval da Mocidade.

A Mocidade está com dois endereços para as inscrições, que podem ser feitas: no barracão da Cidade do Samba (Rua Rivadávia Correa, 60 – Barracão 10 - Telefone: 2516-3215) e na quadra da agremiação (Avenida Brasil, nº 31.146, Padre Miguel - Telefone: 3332-5823). Os interessados têm que ir até esses locais de segunda a sábado, de 9 às 19 horas. No sábado, elas podem ser feitas até o horário do ensaio, que começa às 22 horas.

Os pretendentes devem comparecer ao local portando cópia de identidade, duas fotos 3x4 e cópia do comprovante de residência. Existe uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. No caso de alas e carros coreografados, o folião só paga após ser aprovado em um teste prévio. Para quem já desfilou na escola, basta se recadastrar. As inscrições serão encerradas no fim de outubro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia