Por bferreira

Rio - A Grande Rio está de luto. Será enterrado nesta sexta-feira, às 11h, no Cemitério Tanque do Anil, na Baixada, o corpo do compositor José Antônio dos Santos, o Barbeirinho, que foi o maior vencedor de disputas de samba-enredo da escola.

Barbeirinho era um dos orgulhos da escolaDivulgação

Diagnosticado com diabetes, o músico de 64 anos estava internado no Hospital Moacir Rodrigues do Carmo, em Caxias, mas não resistiu à doença e morreu nesta quinta.

Barbeirinho foi autor de oito sambas na Grande Rio, entre eles o hino que ilustrou o desfile da agremiação no Carnaval de 1996, que teve o marcante refrão "Imponho sou Grande Rio, amor / Dando um banho de cultura, eu vou / Pro abraço da galera, me leva / Lindo como o pôr do sol eu sou".

"É uma enorme perda. A Grande Rio tem 25 anos e ele certamente foi fundamental para ajudar a escola a chegar onde chegou. Escreveu grandes obras, sempre nos foi fiel, nunca compôs para outra agremiação, e deixou sua marca eterna na história da Grande Rio. Foi um poeta que nos deixa cedo", lamenta Milton Perácio, presidente da tricolor.


Você pode gostar