Por raphael.perucci

Rio - Comandado por Jorgynho Chinna, o projeto "Samba Retrô" realizará mais uma edição nesta sexta-feira, no Esporte Clube Garnier, no Rocha, na Zona Norte. No evento, Chinna vai relembrar grandes clássicos das décadas de 80 e 90 e estará acompanhado do grupo Precisão. A convidada especial da noite será a cantora e compositora Dayse do Banjo, ex-diretora musical da banda de Almir Guineto.

Dayse vai mostrar o repertório de seu primeiro CD solo - que tem seis composições autorais e oito de grandes compositores na MPB – e também sambas de sucesso nas rodas do Rio e de São Paulo.

Jorgynho Chinna está à frente do 'Samba Retrô'Divulgação

O público pode esperar ainda canções de Adalto Magalha, Marquinho Diniz, Toninho Geraes, Mário Sérgio, Serginho Madureira e quatro regravações de sambas de Dona Ivone Lara, Sombra, Jorge Aragão, Sombrinha, Tôco de Padre Miguel, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco.

"O projeto é excelente, pois dá oportunidade de grandes compositores e cantores, que marcaram história no mundo do samba e do pagode, apresentarem suas obras aos novos fãs do gênero. Nunca me apresentei no Garnier, mas já fiz muitos shows pela região do grande Méier, em locais como o Imperator e o antigo Chopps do Méier. Estou feliz de reencontrar o público dessa região", comemora Jorgynho Chinna.

O anfitrião da noite mostrará o repertório do CD mais recente, "Aprendiz", produzido por Milton Manhães, com arranjos e regência de Ivan Paulo e músicas dele, de Xande de Pilares, Arlindo Cruz e outros compositores.

Serviço:
Samba Retrô com Jorgynho Chinna & convidados. Sexta-feira, a partir das 18h30. Nos intervalos, DJ Alex Correia. Esporte Clube Garnier: Rua Ana Neri 1.540, Rocha. Informações: 2261-4716 / 3283-6792. Ingresso: R$ 10. Classificação: 16 anos. Capacidade: 300 lugares.

Você pode gostar