Mangueira recebe visita de universitários americanos

Iniciativa mostra vários ritmos brasileiros a jovens pelo mundo

Por helio.almeida

Rio - A Estação Primeira de Mangueira recebeu na última sexta-feira um grupo de 25 alunos da Wingate University na Carolina do Norte, Estados Unidos. São estudantes de medicina, psicologia e música, com média de idade de 20 anos, que vieram participar do curso “The Music in Brazil: beauty and diversity” (A Música no Brasil: beleza e diversidade), uma iniciativa da empresa Campus Brasil, que visa mostrar vários ritmos brasileiros a jovens de várias partes do mundo.

Estrangeiros participam de iniciativa para conhecer ritmos brasileirosDivulgação

Segundo o diretor da Campus, Daniel Amgarten, um paulista apaixonado pela Mangueira, quando se falou em mostrar o samba, eles não pensaram em outra escola senão a Estação Primeira.

Além do Palácio do Samba, os alunos visitaram também a Vila Olímpica da Mangueira e ficaram impressionados com o programa social que abrange todo o complexo, não só esportivo, como educacional, cultural e técnico. Além claro, da oportunidade de saborear uma manga tirada diretamente do pé.

O grupo estará de volta neste sábado, para curtir a bateria “Tem que Respeitar meu Tamborim” e todos os encantos mil que a Mangueira tem para oferecer.

Mangueira recebe universitários americanosDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia