Por tabata.uchoa
Rio - A Riotur abriu inscrições para o concurso de bandas carnavalescas que vão se apresentar nos bailes populares programados para o Carnaval 2014. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 de janeiro, na Praça Pio X, 119, 12º andar, Centro, entre 10h e 17h.
As bandas inscritas irão se apresentar na Cidade do Samba. Elas serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros indicados pela diretoria de operações da Riotur, com especialização na área musical. Os jurados levarão em conta os quesitos ritmo, harmonia, interpretação, afinação e conjunto.
Publicidade
Cada banda vai ter de três a cinco minutos para sua apresentação. Serão classificadas as 16 primeiras bandas que obtiverem as maiores notas. O resultado será publicado no dia 26 de janeiro, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, e haverá um sorteio da ordem de apresentação com as bandas inscritas no dia 29, às 16h, no auditório da Riotur, no 9° andar.
As bandas selecionadas vão receber R$8 mil, correspondente à apresentação em quatro bailes populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.