Por cadu.bruno
Rio - Começa nesta segunda-feira, às 20h, a temporada dos tradicionais ensaios técnicos da Mocidade Independente de Padre Miguel. A festa acontece na Praça Guilherme da Silveira, em pleno coração de Padre Miguel.

A bateria "Não Existe Mais Quente", coordenada por Andrezinho e tendo como mestres Dudu e Béreco, arrasta o público pelas ruas da região mais popular do bairro. No carro de som, Bruno Ribas e Dudu Nobre comandam o canto da escola.

Ensaios técnicos da Mocidade começam nesta segundaFernando Azevedo / Divulgação

Participam do ensaio todas as alas de comunidade, alas comerciais, alas coreografadas, baianas, passistas, comissão de frente, velha guarda e crianças. O casal Rogério Dornelles e Lucinha Nobre evolui com o pavilhão da Verde e Branco. O desfile contará ainda com a participação da rainha de bateria Ana Paula Evangelista, que neste carnaval estreia à frente dos ritmistas da Mocidade.

Tradicionalmente realizados aos domingos, os ensaios técnicos na Guilherme da Silveira foram transferidos, este ano para segunda-feira, a pedido dos ritmistas, que enfrentam uma pesada carga de apresentações e shows nas madrugadas dos fins de semana.
Publicidade
"Julgamos que o melhor a fazer é ouvir as necessidades e desejos de nossos ritmistas, afinal, eles são o coração da Mocidade", disse Mestre Béreco.